Topo

Fluminense

Fred recebe título de Cidadão Benemérito do Rio: 'Hoje sou 50% mineiro e 50% carioca'

Fred, do Fluminense, entra em campo em jogo contra o Corinthians - REUTERS/Sergio Moraes
Fred, do Fluminense, entra em campo em jogo contra o Corinthians Imagem: REUTERS/Sergio Moraes

03/07/2022 16h40

Após a noite mágica no triunfo sobre o Corinthians, com a goleada por 4 a 0 ontem (2), Fred foi homenageado também fora das quatro linhas. O ídolo e capitão do Fluminense recebeu o título de Cidadão Benemérito do Rio de Janeiro na tribuna de honra do Maracanã.

A máxima honraria que pode ser concedida pela Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) e pelo Governo do Estado foi entregue em solenidade que contou ainda com a presença do presidente do Fluminense, Mário Bittencourt.

"Eu falo aqui não só em meu nome, mas em nome de toda a minha família. A sensação que nós temos, minha esposa, nossos filhos e eu, é de que vocês me escolheram. A torcida do Fluminense, o clube e todo carioca. Eu sinto isso na rua, nas amizades que eu criei aqui. E, como o Rio nos escolheu, é a cidade que a gente pretende viver até o fim dos nossos dias", disse.

"Quero agradecer por essa linda homenagem, que é também uma responsabilidade ainda maior para a gente tentar continuar sendo uma melhor pessoa, de melhor caráter. Hoje eu sou 50% mineiro e 50% carioca", completou Fred.

No próximo final de semana, a torcida tricolor promete lotar o Maracanã para a despedida de seu ídolo. Fred encerrará a carreira no duelo contra o Ceará no sábado (9), às 19h. O confronto da 16ª rodada do Brasileirão será último momento de um do eterno ídolo tricolor.

Fluminense