Topo

Everton Ribeiro vê Flamengo em evolução e projeta duelo com o Tolima: 'Consolidar esse momento'

03/07/2022 15h00


Um dia depois de ser titular e dar assistência na vitória do Flamengo por 2 a 1 sobre o Santos, o meia Everton Ribeiro participou, neste domingo, de um evento do projeto social Craque do Amanhã, do qual é um dos padrinhos. Em contato com a imprensa após o evento, o meia analisou o momento atual do clube rubro-negro e projetou a partida da próxima quarta-feira, diante do Tolima, pela Libertadores.

+ Adeus confirmado: Andreas Pereira é o 19º jogador a deixar o Flamengo em 2022; veja a lista

- Acho que a equipe está em uma crescente, todo mundo se sentindo confiante. As vitórias trazem essa confiança e o Dorival está sabendo aproveitar todo mundo muito bem. Que a gente possa fazer um grande jogo na quarta-feira (contra o Tolima) para consolidar esse momento e trazer essa classificação.

Ao lado de Santos e Thiago Maia, Everton Ribeiro foi um dos únicos atletas a iniciarem as duas últimas partidas do Flamengo fora de casa, contra Tolima e Santos. O resto da equipe sofreu com desgaste físico das longas viagens, e Dorival realizou oito mudanças no time para o duelo deste sábado, pelo Campeonato Brasileiro.

+ Confira a tabela completa do Brasileirão e simule os resultados

O Flamengo agora volta as atenções para o jogo de volta das oitavas de final da Libertadores. Após vencer a partida de ida por 1 a 0, o clube pode até empatar contra o Tolima para avançar às quartas de final da competição. O duelo será nas próxima quarta-feira, às 21h30, no Maracanã.

Sobre o Craque do Amanhã

Com viés educacional e socioesportivo, o projeto utiliza o futebol para o desenvolvimento integral, físico, psicológico e social de jovens e crianças. Com duas unidades nos bairros Neves e Arsenal, em São Gonçalo, o projeto atende 400 crianças, beneficiando cerca de 2.500 pessoas, visto que seus familiares também são assistidos pelas equipes psicossociais e recebem cesta básica mensalmente. Além de Everton Ribeiro, Vagner Love, Ibson, Paulo Henrique Ganso e a atriz Juliana Paes são os outros responsáveis pelo projeto.