Topo

Cuiabá faz ótimo 2º tempo e vira para cima do Avaí, na Ressacada

03/07/2022 12h56


Na manhã deste domingo (3), o Cuiabá fez um segundo tempo de almanaque e conseguiu a virada para cima do Avaí, por 2 a 1, com gols marcador por Valdívia e Joaquim. Na primeira etapa, os mandantes abriram o placar com Eduardo, no estádio da Ressacada, em partida válida pelo Brasileirão.

Com o resultado, o Cuiabá saiu momentaneamente da zona de rebaixamento e está com 16 pontos. Por sua vez, o Avaí está em 11º, com 18. Os catarinenses voltam a campo no próximo sábado (9), contra o Bragantino, em Bragança Paulista, Por outro lado, o Dourado entra em campo um dia depois, em casa, contra o Botafogo.

> Aplicativo de resultados do LANCE! está disponível na versão iOS

ABRIU O PLACAR!
O Cuiabá teve a primeira boa chance da partida, com Marllon testando rente a trave após cobrança de escanteio. O duelo ficou bem brigado no meio-campo, mas as equipes estavam com dificuldades de criar bons lances.

Mais tarde, Bruno Silva desarmou Valdívia pela direita e cruzou na medida, mas Muriqui cabeceou para fora. Aos 28', Morato arrisca de fora da área e Walter defendeu. No rebote, Eduardo aproveitou e abriu o placar para o Avaí.

Na reta final, Rodriguinho recebeu cruzamento de Gava e testou para fora. Uendel ganhou disputa de bola passou para Valdívia, que de primeira, levou perigo.

A VIRADA!

Na volta do intervalo, o Dourado conseguiu a virada. Logo aos três minutos, Rafael Gava cobrou falta na área, a zaga afastou e Valdívia aproveitou a sobra, ampliando em chute rasteiro.

Mais tarde, Osorio cobrou escanteio, Rodriguinho parou no goleiro Douglas, mas Joaquim esticou o pé e balançou as redes. O Avaí teve duas chances, primeiro com Bissoli, em chute para fora e logo depois, com Ranielle, de cabeça.

No fim, o Avaí foi para cima, mas o Dourado foi perigoso dos contra-ataques. Alesson puxou contragolpe com muita velocidade e bateu para o meio da área. Douglas espalmou para o meio, e Rodriguinho finalizou em cima da zaga no rebote.

FICHA TÉCNICA DA PARTIDA
Avaí 1x2 Cuiabá
Local:
Estádio da Ressacada, Florianópolis-SC
Data/horário: 03/07/2022 - 11h (de Brasília)
?Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima (RS)
Assistente 1: Leirson Peng Martins (RS)
Assistente 2: Luanderson Lima dos Santos (BA)
Quarto árbitro: Diego da Costa Cidral (SC)
Analista de campo: Cantucho João Setúbal (SC)
VAR: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (MG)
Assistente de VAR: Frederico Soares Vilarinho (MG)
Observador de VAR: Cleidy Mary dos Santos Nunes Ribeiro (SC)
Cartões amarelos: -
Cartões vermelhos: -
GOLS: Eduardo (29/1T) (1-0), Valdívia (2'/2T) (1-1), Joaquim (18'/2T) (1-2)
?
Avaí - Técnico: Eduardo Barroca
Douglas; Kevin, Raniele, Arthur e Cortez; Lucas Ventura (Jean Pyerre 13'/2T), Eduardo (Gustavo Santos 26'/2T) e Bruno Silva; Morato, Muriqui e Bissoli.

Cuiabá - Técnico: António Oliveira
Walter; João Lucas (Daniel Guedes 28'/2T), Marllon, Joaquim e Uendel; André Luis, Camilo, Rafael Gava (Marcão Silva 40'/2T) e Kelvin Osorio (Paulão 29'/2T); Valdivia (Felipe Marquese Rodriguinho.