Topo

Vasco é impedido de colocar faixa no Maracanã e dispara: 'Censura'

02/07/2022 15h34


A briga entre Vasco e a dupla Fla-Flu, em relação ao Maracanã, ganhou mais uma polêmica neste sábado, véspera do confronto do Cruz-Maltino com o Sport, que acontece domingo, às 16h, no estádio. O clube emitiu uma nota revelando que foi impedido de colocar uma faixa na mureta do Setor Leste Inferior, que fica em frente às câmeras de televisão, com a mensagem "Desde 1898 o legítimo club do povo" / "Club de Regatas Vasco da Gama" / " Respeito, Igualdade, Inclusão".

+Confira a tabela da Série B

No jogo contra o Cruzeiro, no dia 12 de junho, o Vasco também foi impedido de utilizar o espaço para destacar a mesma mensagem. Na ocasião, os torcedores levaram para as arquibancadas do Maracanã, as palavras "Respeito, Igualdade e Inclusão", em cartazes.

Nota oficial do Vasco

O Club de Regatas Vasco da Gama lamenta que o consórcio Maracanã, mais uma vez, venha não autorizar o conteúdo de mensagens do Vasco que seriam exibidas na mureta do setor leste inferior, em local frontal às câmeras de tv, que é regularmente utilizado para comunicação institucional dos clubes mandantes.

A mensagem vetada para o jogo CR Vasco da Gama x Sport Clube do Recife é a seguinte:

"Desde 1898 o legítimo club do povo" / "Club de Regatas Vasco da Gama" / " Respeito, Igualdade, Inclusão"

É surprendente que em pleno século XXI um permissionário de bem público atue de uma forma restritiva, que faz parecer censura. Como sempre, a torcida do Vasco da Gama se encarregará de levar nossos valores e ideais para o estádio.