Topo

Botafogo vence o Bahia e assume a liderança do grupo B do Brasileirão Série A2 de futebol feminino

02/07/2022 14h28


O Botafogo derrotou o Bahia por 1 a 0, pela terceira rodada da Série A2 do Campeonato Brasileiro de futebol feminino. No último lance do jogo, Kélen estufou a rede, aos 48 da etapa final, e carimbou mais um triunfo para as Gloriosas.

O duelo contra as baianas foi realizado no estádio Giulite Coutinho, em Mesquita, no Rio de Janeiro. Sob forte calor, o clube carioca abriu as portas para os sócios, que assistiram a um jogo intenso e com um gol no último minutos.

+ Confira e simule a tabela do Brasileirão A2 de futebol feminino

No lance do gol Alvinegro, Miriam dominou e colocou na área para Kelén, de cabeça, colocar a bola no fundo da meta do Bahia. Com o triunfo, o Botafogo é o líder do grupo B com sete pontos. O Bahia permanece com quatro, na segunda colocação.

Os rivais Vasco e Fluminense fazem o outro jogo da rodada, neste domingo, às 15h, nas Laranjeiras. No fim da competição, quatro equipes garantirão as vagas na elite do futebol feminino. Os dois primeiros de cada grupo avançam para as quartas de finais para a sequência do mata-mata.

+ Jogadores do Botafogo 'que jogaram a Série B' foram maioria em todas as vitórias de Luís Castro pelo Botafogo

O Botafogo voltará a campo no próximo dia 10, novamente contra o Bahia. Desta vez, o duelo será no CT Evaristo de Macedo, na região metropolitana de Salvador, às 15h.