PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Aguirre pede, e Cruz Azul fará nova investida para tirar Bruno Méndez do Corinthians

01/07/2022 13h22


Desejo do técnico Diego Aguirre, o Cruz Azul, do México, prepara uma nova proposta pelo zagueiro Bruno Méndez, que está de volta ao Corinthians após uma temporada emprestado ao Internacional. No entanto, o Timão não liberá o defensor uruguaio fácil.

+ Yuri Alberto é o 14º! Relembre as contratações do Timão na 'era Duílio'

O primeiro motivo é o elenco curto e a quantidade de lesões em um momento decisivo para a equipe alvinegra. O clube segue vivo em três competições seguidas e precisa do máximo de peças. O momento da zaga corintiana, por exemplo, tem Gil com uma lesão no músculo posterior da coxa direita, e até semana passada tinha João Victor como desfalque, por conta de um problema no tornozelo. O segundo está recuperado e, inclusive, foi titular contra o Boca Juniors-ARG, na última terça-feira (28), pela Libertadores.

A segunda questão é a janela de transferência internacional, no qual o Corinthians admite ter que negociar pelo menos um jogador para atingir a meta de vendas para a temporada. E a tendência é que esse atleta seja justamente João Victor, que está encaminhado para defender o Porto, de Portugal, a partir deste semestre.

+ TABELA - Confira e simule as partidas do Corinthians no Brasileirão

E o terceiro ponto é o fato do técnico Vítor Pereira gostar de Bruno Méndez, por conta da postura aguerrida e a versatilidade do jogador. O atleta pode fazer a lateral-direita e até mesmo uma função de volante, em momentos de necessidade. Inclusive, ele foi um dos testados no lugar do meia Du Queiroz para o duelo diante do Boca e entrou durante a partida no lugar de Fagner., fazendo a ala destra.

De todo modo, a diretoria corintiana não vê peça alguma do elenco como inegociável e escutará qualquer investida do Cruz Azul por Méndez. Aceitar será muito mais difícil e acontecerá somente no caso da proposta ser considerada irrecusável, o que não foi o caso da primeira, que não teve o valor revelado.

Essa 'quantia irrecusável' teria em sua composição, inclusive, uma parte para que o Corinthians busca outro jogador para o setor e, assim, não deixar Vítor Pereira desguarnecido.

Diego Aguirre, técnico do Cruz Azul, trabalhou com Bruno Méndez no Internacional, no segundo semestre do ano passado, e gosta muito do zagueiro.

O Timão detém 70% dos direitos econômicos do atleta, Os outros 30% pertencem ao Montevideo Wanderers, do Uruguai, clube que revelou o defensor.

Futebol