Topo

Mercado da Bola

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Richarlison assina o contrato e é o novo reforço do Tottenham

Richarlison vai assinar contrato até junho de 2027 com o Tottenham - Peter Powell/Reuters
Richarlison vai assinar contrato até junho de 2027 com o Tottenham Imagem: Peter Powell/Reuters

Colunista do UOL

30/06/2022 05h24Atualizada em 30/06/2022 17h20

Richarlison é o novo reforço do Tottenham. O atacante, que estava no Everton, fez exames médicos e assinou um contrato com os Spurs válido por cinco temporadas (até junho de 2027). O brasileiro vai custar cerca de 60 milhões de libras (R$ 382 milhões) ao clube londrino, que venceu a concorrência dos rivais Arsenal e Chelsea.

Aos 25 anos, Richarlison está no futebol da Inglaterra desde 2017. Antes de defender os Toffees, onde chegou em 2018, o ex-jogador do Fluminense e do América-MG representou o Watford por duas temporadas.

Ainda que tenha sofrido com lesões, Richarlison foi um dos principais jogadores do Everton na última temporada. O atacante brasileiro esteve presente em 34 jogos do time inglês, anotou 11 gols e deu cinco assistências. O jogador, que agora defenderá o Tottenham, foi fundamental na permanência do Everton na primeira divisão.

Richarlison, que concorre a uma vaga na Copa do Mundo, dá um 'salto' na carreira meses antes do Mundial. Ele é um dos favoritos de Tite para o setor, participou de 36 jogos da seleção e fez 14 gols —é o vice-artilheiro do ciclo para o Qatar.