Topo

Prefeito do Rio oficializa o início das obras na rua de acesso aos CTs de Fluminense e Vasco

30/06/2022 14h26


O Prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, esteve na tarde desta quinta-feira no Centro de Treinamento Carlos Castilho para oficializar o início das obras de urbanização na Avenida Arroio Fundo, rua que dá acesso aos centros de treinamento de Fluminense e Vasco na Zona Oeste. Além dele, a secretária de Infraestrutura, Jessick Trairi, e o presidente Mário Bittencourt também estiveram presentes.

A prefeitura abriu nos últimos dias um processo de licitação no valor de R$ 4.881.790,70. O prazo para execução das obras é de oito meses.

No caso do Flu, por exemplo, o asfaltamento ajuda também na infraestrutura do CT. Atualmente, o local funciona com gerador e caminhão pipa. Após a conclusão, há a ligação direta de redes de água, esgoto e energia, ajudando o Fluminense a ter o habite-se para, por exemplo, usar o refeitório e a parte de hotelaria.

A entrada do CT do Vasco permanecerá a mesma, mas o do Fluminense vai mudar. Nos últimos anos o clube vem usando a Rua Oscar Alfredo Sebastião Cox, que não tem asfaltamento. Em dias de chuva, por exemplo, o acesso fica bastante prejudicado.