PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Linebacker Gabriel Stutz, do Vasco Almirantes, é eleito MVP da 3ª semana da Liga BFA

30/06/2022 11h00


Jogador do Vasco Almirantes, o linebacker Gabriel Stutz foi eleito o MVP da terceira semana da Liga Brasileira de Futebol Americano (Liga BFA). O jogador ajudou a equipe carioca a vencer o Palmeiras Locomotives, de virada, por 16 a 9, em partida válida pela Conferência Sudeste da competição nacional, no último domingo (26/6).

De acordo com a Liga BFA, no confronto contra os paulistas, Stutz teve três sacks, dois tackles for loss, dois hurries e quatro tackles assisted.

Com longo histórico no futebol americano do Rio de Janeiro, Gabriel Stutz tem passagens por Rio Football Academy (RFA) e Flamengo Imperadores. Neste ano, o jogador foi campeão carioca pelo RFA.

Além de Vasco Almirantes e Palmeiras Locomotives, a terceira semana da Liga BFA teve mais dois jogos no sábado (25/6). Em Belo Horizonte, o América Locomotiva derrotou o Macaé Oilers, por 26 a 21. Já em Santa Catarina, o Itajaí Almirantes derrotou o Jaraguá Breakers, por 53 a 0, no Clube Náutico Almirante Barroso, em Itajaí-SC.

O Vasco Almirantes volta a jogar na Liga BFA contra o Macaé Oilers, no dia 9 de julho, em Macaé-RJ.

MVPs das outras semanas
Na primeira semana da Liga BFA, o MVP da rodada foi o quarterback Rodrigo Dantas, do João Pessoa Espectros. O atleta, que não jogava há cerca de quatro anos em função de uma contusão, deu quatro passes para TDs na vitória sobre o São Bento Snakes, por 40 a 0.

Já na segunda semana da competição nacional, o MVP da rodada escolhido pela Liga BFA foi o defensive line mexicano Julio Villarreal, jogador recém-contratado pelo Canoas Bulls. O atleta estreou na vitória do time gaúcho sobre o Porto Alegre Pumpkins por 18 a 13.

Futebol