Topo

Juan Xavier vê sub-20 do Sport preparado para encarar competições simultâneas na temporada

30/06/2022 17h41


De volta ao Sport para a sua segunda passagem pelo clube, Juan Xavier lida com os dilemas de uma temporada repleta de desafios. Entre esses, está em disputar duas competições de forma simultânea na categoria sub-20: Pernambucano e Brasileiro de Aspirantes.

Para lidar com todos os obstáculos que precisam ser superados ao longo do ano, o meio-campista destaca a força do elenco do Leão.

- Contamos com um time jovem para as duas competições, mas, mesmo assim, temos aqui uma equipe muito qualificada. Se encaixarmos nosso jogo e deixar todo o nosso esforço dentro de campo, tenho certeza que teremos resultados positivos - opinou o atleta agenciado pela Fia Soccer Brasil.

Típico camisa 10 e com passaporte europeu, Xavier passou pelo futebol inglês antes de desembarcar pela primeira vez no clube da Ilha do Retiro. Diante da experiência com as camisas do Stoke City e Barnsley, o atleta diz como utiliza dessa vivência fora do Brasil para melhorar o seu estilo de jogo em prol da agremiação pernambucana.

- O futebol inglês me ajudou muito na intensidade alcançada dentro de campo, porque é um futebol muito rápido e que exige bastante do atleta - disse o meia antes de completar com as suas expectativas para a sequência do ano.

- Quero continuar atuando e ganhando ritmo de jogo, algo que vejo como muito importante. Tenho certeza que, com isso, conseguirei ajudar a nossa equipe muito mais nos próximos compromissos - afirmou o prata da casa.

Titular, Juan Xavier estreou pelo sub-20 do Sport, nesta temporada, na goleada (8 a 0) sobre o 1° de Maio. Em confronto que marcou também a estreia do Leão da Ilha nesta atual edição do estadual.