Topo

Botafogo está definido para encarar o América-MG pela Copa do Brasil; veja a escalação e onde assistir

30/06/2022 18h10


O Botafogo volta a campo nesta quinta-feira, às 19h, para medir forças com o América-MG, na Arena Independência. O duelo é válido pela ida das oitavas de final da Copa do Brasil, enquanto a volta está marcada para o dia 14 de julho, no Rio de Janeiro.

+ Textor responde a pergunta sobre Neymar no Botafogo: '2% de probabilidade? Por que não?'

placeholder

O técnico Luís Castro não poderá contar com quatro jogadores importantes. O atacante Erison não foi relacionado por apresentar dores nas costas, enquanto o meio-campista Lucas Piazon segue com dores no ombro.

+ Confira e simule a tabela do Campeonato Brasileiro

Além deles, Victor Cuesta e Luís Oyama também não estarão em campo. Ambos já disputaram a atual edição da Copa do Brasil por outros clubes: Internacional e Mirassol, respectivamente.

Por outro lado, a dupla de volantes Patrick de Paula e Kayque estará de volta. Os jogadores cumpriram suspensão em virtude do terceiro cartão amarelo e ficaram de fora no clássico contra o Fluminense, pelo Brasileirão.

Sendo assim, o jovem Matheus Nascimento será titular nesta quinta, assim como Chay no meio de campo. Na defesa, Philipe Sampaio ocupará a posição de Victor Cuesta. Por fim, no lado direito, Daniel Borges fará a ala, enquanto Saravia ficará como opçõ no banco de reservas.

+ Seedorf no Botafogo: há exatos dez anos, o craque holandês era anunciado pelo Glorioso

O Botafogo entrará em campo com a seguinte escalação: Gatito Fernández; Kanu, Carli e Philipe Sampaio; Daniel Borges, Kayque, Patrick de Paula, Chay e Hugo; Vinícius Lopes e Matheus Nascimento. Técnico: Luís Castro.

Onde assistir: SporTV, Premiere e em tempo real no LANCE!