Topo

Zagueiro pede, e Barcelona negocia empréstimo com o Tottenham, diz jornal

Lenglet em ação com a camisa do Barcelona - David S. Bustamante/Soccrates/Getty Images
Lenglet em ação com a camisa do Barcelona Imagem: David S. Bustamante/Soccrates/Getty Images

29/06/2022 12h17

Fora dos planos de Xavi para a próxima temporada, Lenglet pode rumar à Premier League. Segundo o jornal 'Marca', o zagueiro quer atuar no Tottenham e os clubes negociam por um empréstimo do jogador, que tem contrato com o Barcelona até 2026.

Lenglet teria dito sim ao interesse do Tottenham e quer trabalhar com Antonio Conte na equipe que vai disputar a Champions League na próxima temporada. O jogador está fora dos planos do técnico Xavi, que já acertou a contratação de Christensen para o Barcelona.

Ainda segundo a publicação, o Barcelona queria uma venda do jogador, mas o Tottenham não tem como arcar com uma transferência e quer um empréstimo. Sendo assim, os clubes agora negociam o contrato do zagueiro. O clube espanhol quer que os Spurs paguem o valor inteiro do salário de Lenglet, enquanto os ingleses querem dividir os custos com o Barça.

Na última temporada, Lenglet não foi titular na defesa do técnico Xavi. O zagueiro atuou somente em 27 partidas pelo Barcelona e, com as chegadas de reforços, o jogador deve perder espaço na equipe.