Topo

Vasco se manifesta após ação de marketing polêmica com torcedor envolvido no caso Pedro Scudi

29/06/2022 10h06


Uma ação de marketing do Vasco repercutiu negativamente nesta terça-feira (28), gerando polêmica entre os torcedores nas redes sociais. Em um vídeo para provocar o rival Flamengo, por conta da marcação do jogo do Cruz-Maltino no Maracanã, o torcedor João Victor Correira Giffoni Hygino, um dos acusados de agredir Pedro Scudi, torcedor do Fluminense espancado em 2017, aparece atuando no vídeo, que acabou retirado do ar. O clube se retratou sobre o corrido.

+ Neymar não está nos planos do PSG, Chelsea perto de contratar Raphinha... O Dia do Mercado!

João Victor Correira e outros dois acusados foram absolvidos pela Justiça em abril de 2021. A ação em que ele participou revoltou muitos torcedores do Fluminense na web. No respectivo vídeo, João Victor aparece como garçom em um botequim, servindo uma cerveja ao Mascote Almirante.

Publicação revoltou muitos torcedores do Fluminense - Foto: Reprodução/Twitter

O vídeo que foi excluído ironizava a defesa do Flamengo, na ação em que o Vasco abriu para jogar contra o Sport no Maracanã, afirmando que a tese do clube é baseada em uma "lógica de conversa de botequim". A Justiça deu ganho de causa ao Cruz-Maltino.

Após diversas criticas e cobranças na web, a Vasco TV comunicou em nota oficial que retirou a publicação do ar e pediu desculpas sobre o ocorrido.

- A VascoTV lamenta que em vídeo veiculado ontem tenha sido utilizada, involuntariamente, a imagem de uma pessoa acusada de agressão. Tão logo a questão foi identificada, o vídeo foi retirado do ar. O Vasco da Gama pede desculpas pelo incidente e reafirma seu repúdio a qualquer tipo de violência e seguirá na luta por respeito, igualdade e inclusão - escreveu.

+ Justiça absolve acusados de agressão a torcedor do Fluminense; família vai recorrer da sentença

Relembre o caso

O caso Pedro Scudi aconteceu em fevereiro de 2017, após uma partida do Fluminense em Xerém contra a Portuguesa-RJ. Conforme a denúncia do MPRJ, os acusados estavam em um carro e tentaram interceptar outros torcedores do Fluminense. Porém, como não conseguiram, avistaram Scudi em um ponto de ônibus sozinho e iniciaram o ataque.

Pedro Scudi teve sequelas graves após sofrer espancamento (Foto: Sergio Santana)

No ano passado, o Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ) decidiu por absolver os três acusados de agredirem o torcedor do Fluminense. O trio estava preso preventivamente e fazia parte de uma torcida organizada do Vasco.

Eles foram denunciados por tentativa de homicídio triplamente qualificado, associação criminosa e promoção de tumulto em eventos esportivos.

O tricolor foi agredido com barras de ferro e ficou em coma induzido, foram 157 dias internados. O torcedor precisou passar por diversas cirurgias e possui graves sequelas até hoje.