Topo

Galvão revela inventor e história por trás do bordão 'Pode isso, Arnaldo?'

29/06/2022 21h41


Dono de vários bordões na carreira, Galvão Bueno explicou um dos mais famosos nesta quarta-feira. No podcast 'PodFalar, Galvão', o locutor disse que o criador da icônica pergunta 'Pode isso, Arnaldo?', foi o próprio comentarista. O locutor da Globo contou histórias por trás da frase que virou até meme nas redes sociais.

+ Falcão posa com Luva de Pedreiro e declara: 'Receba o que for seu. Não somos seus donos'

- O 'Pode isso, Arnaldo?' extrapolou, né? Hoje até comentarista político fala isso, virou de todo mundo quando acontece alguma coisa. Mas esse tem início, tem história. Foi o malandro do Arnaldo que me pediu. Alguém deve ter falado para ele ou ele pensou em casa. Aí ele falou pra mim: 'Galvão, mete essa aqui que vai pegar' - comentou Galvão, antes de completar:

+ Jornalistas, ativistas e membros da Fórmula 1 criticam Nelson Piquet por uso de termo racista contra Hamilton

- O Arnaldo é um dos caras mais inteligentes que eu conheço. Vou confessar que eu errei muitas vezes, porque eu perguntava: 'Isso pode, Arnaldo?' e ele me olhava e fazia que não e aí eu perguntava de novo: 'Pode isso, Arnaldo?' e ele me respondia. Às vezes ele tirava meu fone para me corrigir, porque ele falava que estava pegando e tinha que falar do jeito certo - emendou.

+ Jogador do PSG é assaltado na casa de Ronaldo Fenômeno em Ibiza e tem prejuízo de R$ 16 milhões

A parceira entre Galvão Bueno e Arnaldo Cezar Coelho começou em 1989 e durou até 2018, quando o comentarista de arbitragem se aposentou. O narrador também vai se despedir da Globo, ao fim do ano, após a Copa do Mundo do Qatar.