Topo

Fortaleza prepara vôo fretado para Libertadores e aposta em staff de prevenção

29/06/2022 18h14


Enquanto para alguns a maratona de jogos está apenas começando, para o Fortaleza a rotina de um calendário apertado já faz parte da realidade. Após conciliar - e conquistar - o Campeonato Cearense e a Copa do Nordeste no primeiro semestre, agora é chegado o momento de ter que lidar com três competições ao mesmo tempo: Copa do Brasil, Brasileirão e Libertadores. Todas vivendo seus momentos decisivos.

- VEJA A TABELA DA LIBERTADORES

Não bastasse a natural dificuldade dos campeonatos, o Leão também se vê diante de desafios pesados. Na Série A, luta contra o rebaixamento. Na Copa do Brasil, espera concretizar sua classificação às quartas de finais diante do Ceará, seu maior riva. Por fim, inicia um duelo "Brasil x Argentina" nesta quinta (30), contra o Estudiantes, pela Libertadores. O segredo para render bem em meio a tanta correria? De acordo com o presidente Marcelo Paz: planejamento.

'Essa correria, para o Fortaleza, já é normal. Tem sido assim durante todo o ano. O que a gente pode fazer é focar na recuperação dos atletas, montando logísticas inteligentes que minimizem os prejuízos causados pelos deslocamentos', contou.

Uma dessas atitudes, ainda de acordo com o dirigente do Tricolor do Pici, é voltada especialmente para os duelos da Libertadores. Assim como em toda a trajetória da equipe até aqui, o Fortaleza fará seu trajeto de ida e volta para La Plata, local onde enfrenta o Estudiantes, em vôo fretado.

'Se você analisar, todo deslocamento para o Fortaleza é mais longo. É uma questão geográfica. Então, quando viajamos à Curitiba, Porto Alegre e Argentina, por exemplo, enfrentamos longas distâncias. Por isso, durante toda a Libertadores e agora para as oitavas contra o Estudiantes, nós viajamos em vôos fretados', disse.

Além de pensar nos trajetos, Paz ainda destacou outros cuidados do clube com o desgaste dos jogadores. 'Buscamos caprichar muito no que pudermos fazer com relação a prevenção de lesões e recuperação pós-jogo. Temos levado uma equipe multidisciplinar nas viagens, com fisiologistas, fisioterapeutas, pessoas que cuidam da alimentação e tudo que possa minimizar o risco de lesões e melhorar a recuperação entre os jogos', contou.

Para os próximos dias, o Fortaleza terá pela frente o Estudiantes, em Fortaleza, nesta quinta-feira. Em seguida, viaja para Curitiba onde enfrentará o Coritiba, no final de semana. Posteriormente, permanece em rota até a Argentina, onde fará o segundo e decisivo jogo pelas oitavas da Libertadores.