PUBLICIDADE
Topo

São Paulo

Ceni descarta retorno de algum atleta contundido para partidas desta semana

Rogério Ceni, durante a partida do São Paulo contra o Juventude - Miguel SCHINCARIOL/São Paulo FC
Rogério Ceni, durante a partida do São Paulo contra o Juventude Imagem: Miguel SCHINCARIOL/São Paulo FC

27/06/2022 15h02

Na semana em que o São Paulo volta a cair na estrada para dois compromissos seguidos fora de casa, pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana e Campeonato Brasileiro, o técnico Rogério Ceni descartou por antecipação a volta de algum dos nove atletas do clube que estão atualmente no departamento médico.

De todos os contundidos, Ceni sabe que pelo menos três deles (Caio, Luan e Arboleda) passaram por cirurgias e podem até mesmo não atuar mais na temporada.

Entre as outras opções no estaleiro, Sara (se recuperando de cirurgia no tornozelo direito), Alisson (entorse no joelho direito), Andrés Colorado (lesão no reto femoral direito) e Moreira (cortado por amigdalite, ainda não retornou da seleção portuguesa sub-18) são contundidos certos.

Sobram Nikão (dores no tornozelo esquerdo) e Talles Costa (entorse no tornozelo direito). Ambos revezam trabalhos de recuperação no Reffis (Núcleo de Reabilitação Esportiva Fisioterápica e Fisiológica) com atividades físicas nos campos do CT da Barra Funda.

No domingo (26), após o empate sem gols do Tricolor com o Juventude, no Morumbi, Ceni disse em coletiva que a dupla poderia iniciar de vez a transição física. Mas pelo tempo e condição física, não teria como escalá-los nem na quinta-feira (30), ante o Universidad Católica, no Chile, nem no domingo (3), diante do Atlético-GO.

- Em condições de jogo não teremos quase ninguém. Nikão e Talles Costa voltaram a fazer transição nesta semana, mas Nikão está há uns 40 dias fora e o Talles há uns 25. São quase como umas férias. Se for analisar de forma bondosa, os dois precisariam de mais uma semana para ter a mínima, e digo a mínima condição de jogo. Não sei quando os dois estarão prontos. Eles têm lesão de tornozelo, tem que ver se não sentem nada. Mas não tem perspectiva. Faz muita falta. Vamos seguir em frente até onde pudermos levar o São Paulo.

Depois de ganhar uma chance entre os titulares no domingo, o atacante Luciano foi mais um no Tricolor a comentar o grande número de desfalques.

- Sentimos pelos desfalques, mas nosso grupo é qualificado e tem condições de entrar e atuar bem.

São Paulo