Topo

Ingrid Oliveira fica em 4° lugar nos Saltos e bate recorde histórico do Brasil no Mundial

27/06/2022 19h17


Nos Saltos Ornamentais, a brasileira Ingrid Oliveira ficou em 4° lugar no Mundial de Esportes Aquáticos, em Budapeste, na Hungria, nesta segunda-feira. Foi o melhor resultado do Brasil na história da modalidade. Ingrid ficou atrás das favoritas chinesas Yuxi Chen (417,25) e Hongchan Quan (416,95) e de Pandela Peng (338.85).


Ingrid conseguiu a melhor colocação do Brasil na história superando a marca de 2009 de Cesar Castro que ficou em quinto lugar.

No primeiro salto, Ingrid conseguiu 7,5 e 8 e fechou a rodada entre as três primeiras. No segundo salto, Ingrid piorou um pouco, mas se manteve em terceiro. O terceiro da brasileira também não foi muito bom, obtendo notas 5 e 6 e ficando em quarto.

+ Luis Suárez perto de clube argentino, Grêmio anuncia Lucas Leiva... O Dia do Mercado!


O último salto foi quase perfeito e a manteve em uma apertada disputa com Pamela Peng, mas a brasileira se manteve na quarta posição.

No trampolim, Rafael Fogaça ficou em 10° na semifinal e se classificou para a grande final na categoria dos 3m. Rafael Borges ficou no caminho nas eliminatórias. A final acontece na manhã desta terça-feira.'