Topo

Corinthians x Boca Juniors: prováveis escalações, desfalques e onde assistir ao duelo pela Libertadores

27/06/2022 20h44


Chegou o grande momento para Corinthians e Boca Juniors. Nesta terça-feira (28), às 21h30, as equipes se enfrentam na Neo Química Arena, pelo jogo de ida das oitavas de final da Libertadores.

+ GALERIA - Relembre 10 momentos marcantes de Jô no Corinthians

Os dois times se enfrentaram na fase de grupos. No primeiro jogo, disputado em São Paulo, o Timão venceu por 2 a 0, com dois gols de Maycon. Na Bombonera, empate por 1 a 1, com direito a expulsões de Cantillo e Vítor Pereira.

Os xeneizes terminaram em 1º lugar no Grupo E, com 10 pontos. O Timão ficou em segundo, com um ponto a menos.

Para o confronto desta terça-feira, Vítor Pereira não poderá contar com Cantillo (suspenso), além de Maycon, Paulinho e Ruan Oliveira (lesionados). Não obstante, Gil, João Victor, Du Queiroz, Renato Augusto e Gustavo Mosquito são dúvidas.

O técnico corintiano terá quatro 'reforços' para o jogo desta terça-feira. Rafael Ramos, Bruno Méndez e os atacantes da base, Wesley e Giovane, foram inscritos para as oitavas de final e poderão ser relacionados pelo treinador lusitano. Eles entraram nas vagas do goleiro Allan, o lateral Reginaldo, o meia Keven e o atacante Jô.

No lado argentino, Battaglia irá utilizar o jovem lateral Agustín Sandez, que atuou apenas uma vez no ano, na vaga de Fabra, suspenso. Eduardo Salvio, negociado ao Pumas-MEX, viajou com a delegação argentina mas deverá começar no banco. Zeballos será o substituto do atacante.

No final de semana, com time alternativo, o Boca Juniors foi derrotado em casa pelo Unión Sante Fé, por 2 a 1. No Brasileirão, também com um time modificado, o Corinthians empatou sem gols com o Santos, na Neo Química Arena.

+ TABELA - Confira e simule o caminho do Corinthians na Libertadores
?

CORINTHIANS X BOCA JUNIORS-ARG
LIBERTADORES - OITAVAS DE FINAL - IDA
Local:
Neo Química Arena, São Paulo (SP)
Data e hora: 28 de junho de 2022, às 21h30
Árbitro: Roberto Tobar-CHI
Assistentes: Christian Schiemann-CHI e Claudio Rios-CHI
Árbitro de vídeo: Juan Soto-CHI
Onde assistir: SBT, Conmebol TV e no tempo real do L! e em áudio na parceira LANCE!/Voz do Esporte

CORINTHIANS
Cássio; Fagner, João Victor (Robert Renan); Raul Gustavo e Lucas Piton (Fábio Santos); Du Queiroz (Roni/Xavier), Roni (Renato Augusto) e Giuliano; Mantuan, Róger Guedes e Willian. Técnico: Vítor Pereira

DESFALQUES: Cantillo (suspenso); Maycon (lesão do adutor da coxa direita); Ruan Oliveira (ligamento do joelho esquerdo) e Paulinho (ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo)

PENDURADOS: -

BOCA JUNIORS
Rossi; Advíncula, Izquierdoz, Marcos Rojo e Agustín Sandez; Pol Fernández, Varela e Óscar Romero; Exequiel Zeballos, Darío Benedetto e Sebastián Villa. Técnico: Sebastián Battaglia

DESFALQUES: Fabra (suspenso) e Nicolás Figa (lesionado)

PENDURADOS: -