Topo

Botafogo

Zahavi dá recado aos torcedores do Botafogo: 'Considerei jogar por vocês'

Zahavi nos tempos de PSV: atacante agradeceu o carinho dos torcedores do Botafogo e cogitou jogar no clube - Broer van den Boom/BSR Agency/Getty Images
Zahavi nos tempos de PSV: atacante agradeceu o carinho dos torcedores do Botafogo e cogitou jogar no clube Imagem: Broer van den Boom/BSR Agency/Getty Images

27/06/2022 11h33

A novela entre Botafogo e Zahavi teve, enfim, um ponto final. O atacante recusou a proposta do Glorioso e já fechou com um novo clube de Israel. Nesta segunda-feira, o jogador mandou uma mensagem aos torcedores alvinegros por meio de suas redes sociais.

"Algo incomum, mas respeitoso: quero falar com todos os torcedores do Botafogo que me mostraram amor e respeito durante esse período. Eu realmente considerei ir e jogar por vocês, mas tomei minha própria decisão por mim e minha família, era hora de voltar para casa. Quero agradecer ao John Textor e ao André Mazzuco por todos os esforços que fizeram, tenho certeza que com eles o Botafogo tem um futuro maravilhoso! Boa sorte a todos, serei seu fã de Israel", escreveu o atacante em suas redes sociais.

O Botafogo tentava a contratação de Zahavi desde o mês de fevereiro e, após quatro meses de negociações, o clube não conseguiu um final feliz. Questões familiares pesaram na decisão do jogador em recusar atuar pelo Alvinegro. A esposa do atacante estaria com medo da segurança da cidade do Rio de Janeiro e viram uma volta a Israel como uma melhor opção.

Após a derrota para o Fluminense neste domingo, John Textor revelou que já tem 'planos B e C' para Zahavi. O clube entrou em negociações com James Rodríguez, mas o colombiano não aceitou a proposta pois não queria atuar no Brasil.

Botafogo