Topo

Gama Leões de Judá vence o Tubarões do Cerrado e é tetracampeão da Taça Cairo Santos

26/06/2022 07h00


Em uma partida emocionante e decidida nos detalhes, o Gama Leões de Judá derrotou os Tubarões do Cerrado, por 16 a 13, na tarde desse sábado (25/6), pelo Cerrado Bowl, no estádio Abadião, em Ceilândia. O título foi o terceiro consecutivo do Leões de Judá no campeonato estadual e o quarto na história da competição.

Esta foi a segunda vitória do Gama Leões de Judá sobre o Tubarões do Cerrado. No dia 4 de junho, o Gama Leões de Judá derrotou o Tubarões do Cerrado, por 17 a 0, no estádio JK. Naquela ocasião, o Gama conseguiu imprimir uma defesa forte, que limitou o ataque do adversário.

Na final, os Tubarões do Cerrado abriram o placar com uma corrida de mais de 60 jardas do jogador Cavalo. Contudo, o extra point não foi convertido. A virada do Gama aconteceu no segundo quarto, quando o quarterback Dimitri passou para Kaleb na endzone. O kicker Vinicius acertou o ponto extra e a partida foi para o intervalo com o placar de 7 a 6.

O segundo tempo começou com o Gama pressionando o ataque dos Tubarões e o time conquistou um safety, aumentando a vantagem para 9 a 6. Depois, o time gamense se enrolou no ataque e Rafael Isaac conseguiu um retorno para TD, virando o placar. O extra point também foi convertido deixando o placar em 13 a 6.

Com a vantagem no placar, o time do Tubarões do Cerrado tentou gastar o tempo. Porém, com menos de dois minutos para o fim do jogo, o QB Dimitri fez um longo lançamento para o norte-americano Ronelly, que fez o vira a vira no placar. O ponto extra foi feito. No minuto final, quase os Tubarões tentaram voltar para o jogo, mas o time gamense conseguiu a vitória.

Depois da disputa do estadual, os times agora voltam as atenções para os campeonatos nacionais. O Gama Leões de Judá vai disputar o Brasileirão promovido pela CBFA, enquanto o Tubarões do Cerrado vai disputar a Liga Brasileira de Futebol Americano (Liga BFA). Os dois times vão estrear nas competições no final do mês que vem.