Topo

Wellington Tanque comemora marca de gols nos últimos cinco anos no futebol japonês

25/06/2022 00h38


Um dos principais artilheiros brasileiros do futebol nipônico nos últimos anos, o atacante Wellington Tanque tem a marca de 48 gols em 153 jogos nas cinco temporadas mais recentes no Japão. É bom lembrar, que em vários desses jogos Wellington entrou faltando poucos minutos, já que os titulares não começam jogando os torneios mata-mata do país. O paulista de Ourinhos comenta suas últimas temporadas no oriente.

- Minhas temporadas no Visel Kobe foram maravilhosas. Estava muito bem fisicamente, tecnicamente e tinha companheiros de primeira linha. No Avispa em 2017 foi tudo fantástico e ajudei a equipe a fazer uma boa campanha. Nesses dois últimos anos no Shonan, venho tentando me adaptar ao esquema do treinador e tenho certeza que mais cedo ou mais tarde, isso ocorrerá - disse.

No total, o atleta revelado pelo Internacional já fez mais de 200 jogos no país asiático. Seu objetivo, ele não esconde: cumprir mais quatro temporadas em alto nível no Japão e encerrar a sua carreira.

- É o que desejo. Aqui que me sinto bem, é onde meu filho nasceu, minha carreira deslanchou, enfim, não há lugar melhor para dar um ponto final nesta bela história - concluiu.