Topo

Botafogo

Textor admite interesse em James Rodríguez e detalha negociação

James Rodríguez defende o Al Rayyan desde setembro de 2021 - Divulgação
James Rodríguez defende o Al Rayyan desde setembro de 2021 Imagem: Divulgação

23/06/2022 06h00

James Rodríguez é o nome da vez no Botafogo. O meia colombiano passou a ser o novo "grande objetivo" de John Textor, que tem conversas para tentar contratar o jogador, atualmente no Al-Rayyan, do Qatar.

Em entrevista ao Lance!, o dono da SAF do Glorioso afirmou que as conversas realmente estão acontecendo e deu mais detalhes sobre a negociação.

"Eu o amo. Meus filhos cresceram assistindo à seleção da Colômbia e ele era um dos jogadores favoritos deles. É raro ter a possibilidade de poder contratar um talento desse na América do Sul, acho que ele ainda tem muitos anos bons na Europa. Mas temos grandes sonhos, estamos passando por um momento de transformação em Brasil, com a nova Liga. Pode ser uma longa tentativa, ele seria um jogador que transformaria tudo para gente, então nós vamos tentar", afirmou.

Sonho ou uma realidade distante? John Textor mantém os pés no chão, mas não esconde que quer - e que há uma possibilidade, mesmo que remota, do Botafogo contratar James.

"Não posso falar por ele. É uma realidade que o queremos e um sonho se o contratarmos. Até ele decidir é apenas um sonho", colocou.

A negociação, de acordo com o empresário, ainda está na fase de conversas e apresentação do projeto. O Al-Rayyan pretende negociar James por 5,5 milhões de dólares (pouco mais de R$ 28 milhões, na cotação atual).

"Estamos conversando com ele. Por enquanto é bem verbal, conversas onde ele poderia encaixar (no projeto). Não é algo no "preto e branco", é uma proposta, tem uma conversa que acontece antes", finalizou.

Botafogo