Topo

São Paulo

Ceni esboça mudanças em treino do São Paulo antes de clássico contra o Palmeiras

Rogerio Ceni gesticula com jogadores do São Paulo, durante partida contra o Botafogo, no Nilton Santos - ANDRÉ FABIANO/CÓDIGO19/ESTADÃO CONTEÚDO
Rogerio Ceni gesticula com jogadores do São Paulo, durante partida contra o Botafogo, no Nilton Santos Imagem: ANDRÉ FABIANO/CÓDIGO19/ESTADÃO CONTEÚDO

22/06/2022 15h36

O São Paulo encerrou na manhã desta quarta-feira (22) a preparação para o duelo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil ante o Palmeiras, nesta quinta-feira (23), às 20h (de Brasília), no Morumbi. Depois de levantar a possibilidade de poupar o time titular, o técnico Rogério Ceni e a diretoria chegaram a um consenso de preservar algumas peças do plantel em relação ao time que perdeu de virada, já nos acréscimos, para o rival, na segunda-feira (20), pelo Brasileirão.

Conforme o LANCE! revelou, treinador e diretoria criaram chiado ainda na segunda pelo fato do desejo dele em poupar jogadores priorizando a disputa do Brasileirão. A diretoria, contudo, segue de olho nas gordas receitas oriundas da Copa do Brasil, que aliviariam o caixa tricolor.

As laterais devem ser o setor prioritário a ser poupado pelo treinador. Igor Vinícius e Reinaldo, titulares na segunda, apresentaram grande carga de desgaste e devem ficar como opção no banco de reservas. Rafinha e Welington devem ser seus substitutos, respectivamente.

Outro ponto observado por Ceni é o setor de articulação e ataque. O treinador avalia entrar com mais uma opção ofensiva para não deixar Calleri isolado, como aconteceu pelo duelo do Brasileirão. Caso essa alternativa se cumpra, Luciano e Éder disputam essa vaga que seria aberta por Rodrigo Nestor, com tendência para ser poupado.

Eleitos destaques na segunda, Gabriel Neves e Patrick serão mantidos entre os 11 iniciais.

Nenhum dos oito jogadores contundidos (Andrés Colorado, Gabriel Sara, Nikão, Talles Costa, Alisson, Luan, Caio e Walce) estará à disposição para esta quinta, assim como Moreira, com a seleção portuguesa sub-18.

No último treino antes do novo Choque-Rei, Ceni comandou um treino técnico e tático e alguns jogadores fizeram ainda um trabalho de cobranças de falta.

O Tricolor deve jogar com Jandrei; Diego Costa, Arboleda e Léo; Rafinha (Igor Vinícius), Gabriel Neves, Rodrigo Nestor (Luciano ou Éder), Igor Gomes, Patrick e Welington (Reinaldo); Calleri.

São Paulo