Topo

Arnaldo Cezar Coelho faz publicação polêmica sobre VAR em gol anulado do Inter

Arnaldo Cezar Coelho é entrevistado no programa Grande Círculo, do canal pago SporTV - Renato Pizzutto/SporTV
Arnaldo Cezar Coelho é entrevistado no programa Grande Círculo, do canal pago SporTV Imagem: Renato Pizzutto/SporTV

20/06/2022 14h15

Internacional e Botafogo protagonizaram um jogo bem polêmico no último domingo (19). Após atuação confusa da arbitragem no Beira-Rio, Arnaldo Cezar Coelho decidiu analisar um gol anulado do Colorado nos minutos finais da partida.

A marcação do impedimento invalidou a cabeçada de Gabriel Mercado que possivelmente culminaria no gol da vitória do Internacional. Através do Twitter, o ex-árbitro afirmou que a linha traçada pelo VAR não o convenceu.

"O Inter fez um gol no final e o VAR fez uma linha que não me convenceu a irregularidade", publicou Arnaldo Cezar Coelho.

Mesmo com a participação do VAR, o lance gerou dúvida em muitos torcedores e telespectadores que acompanhavam a partida. Apesar do contestado impedimento, essa não foi a única atitude polêmica da arbitragem dentro de campo. Logo no início da partida, o juiz assinalou pênalti para o Internacional e expulsou Philipe Sampaio, alegando que a bola tocou no braço do zagueiro. A decisão de Sávio Pereira Sampaio causou muita revolta em torcedores alvinegros.

Com um jogador a menos desde o início da partida, o Botafogo encontrou forças para vencer o Internacional de virada por 3 a 2. Por todo o contexto que girou em torno do confronto, o jogo ficará marcado na história do clube carioca.