Topo

Paparazzi

Bárbara Coelho sobre trajetória: amor ao esporte e dificuldades financeiras

Barbara Coelho ensaio para UOL  - Sérgio Zalis/Globo
Barbara Coelho ensaio para UOL Imagem: Sérgio Zalis/Globo

17/06/2022 17h17

Bárbara Coelho, apresentadora do Esporte Espetacular, vem construindo uma trajetória de sucesso na Globo e, durante uma entrevista para a revista "Quem", a jornalista falou, entre diversos assuntos, sobre as dificuldades financeiras que teve e da sua forte relação com o vôlei.

"Não tenho como dizer que o Esporte Espetacular não representa a materialização de um sonho. Meus pais tinham muito medo de que eu sofresse, de que não desse certo. Eu não tinha grana. Se não desse certo, teria que voltar. Os primeiros anos foram muito, muito, muito difíceis. Para ter uma ideia, ou eu almoçava, ou eu jantava. Não tinha como ter as duas refeições no dia porque eu não teria como pagar", disse Bárbara, que apresenta o programa desde 2018.

Bárbara Coelho, apresentadora do Esporte Espetacular - João Miguel/Globo - João Miguel/Globo
Bárbara Coelho, apresentadora do Esporte Espetacular
Imagem: João Miguel/Globo

Apaixonada por esportes, a jornalista revelou que pratica vôlei desde muito nova e afirmou que essa paixão trouxe disciplina para sua vida.

"Joguei vôlei por oito anos, também fiz ginástica olímpica, fiz natação, handebol. Meu envolvimento com o esporte trouxe muito para a minha vida pessoal e profissional. O esporte trouxe disciplina, me fez acreditar que eu poderia conquistar aquilo que eu almejava", revelou a jornalista.

Sobre a carreira, Bárbara revelou que não tinha uma obsessão por trabalhar na TV e ser famosa:

"Não ficava obcecada por trabalhar na TV e acho que isso foi muito bom para a minha carreira. Vejo muita gente que quer trabalhar na televisão e, de alguma forma, ser famoso, mas não sabe exatamente o que quer fazer, não descobre a própria vocação. Sempre fui muito envolvida com o esporte e não sabia exatamente se trabalharia no jornalismo. A televisão não foi um acidente na minha vida. Eu trabalhei muito para estar aqui. Para mim, ser famoso não deveria nunca ser o objetivo e, sim, a consequência. Tenho muito orgulho da minha trajetória", contou.

Bárbara Coelho nasceu no Espirito Santo (Vitória). Ao longo da carreira, a jornalista trabalhou na TV Capixaba, Rádio Popular, Esporte Interativo, TV Bandeirantes e está no Grupo Globo desde 2013. Aos 34 anos, Bárbara Coelho vive um dos melhores momentos de sua carreira e ainda pretende cumprir muitos objetivos profissionais.

Paparazzi