Topo

Rizek repudia invasão de torcida ao CT do Botafogo: 'Chega dessa várzea'

André Rizek, apresentador do "Seleção SporTV", vê Raúl acima de Neymar - Reprodução/SporTV
André Rizek, apresentador do "Seleção SporTV", vê Raúl acima de Neymar Imagem: Reprodução/SporTV

15/06/2022 13h57

A manhã desta quarta-feira (14) foi agitada no Botafogo. Membros de uma organizada do clube invadiram o Espaço Lonier, centro de treinamento do Alvinegro, e fizeram cobranças aos jogadores. Através do Twitter, o jornalista André Rizek repudiou severamente a atitudes dos torcedores.

"Bizarra a invasão e intimidação no CT do Botafogo. Os clubes precisam se unir contra algo que é comum a todos eles. Precisam cortar as asas de torcidas organizadas que abraçam a violência. Bani-las dos estádios. Cortar qualquer tipo de ajuda ou facilitação. Chega dessa várzea", escreveu o apresentador do Seleção Sportv.

Circulam nas redes sociais diversos vídeos que mostram a invasão ao centro de treinamento e o momento em que jogadores como Del Piage, Diego Gonçalves, Kayque, Lucas Fernandes e Victor Sá ficaram expostos aos torcedores, que cobraram deles em tom de ameaça e intimidação.

Um outro grupo prometeu protestar no CT na parte da tarde, quando está previsto um treino.

Na semana passada, diante da insatisfação dos torcedores, que já ameaçavam uma cobrança no centro de treinamentos, o Botafogo reforçou a segurança do local, triplicando a proteção. Como o treino desta quarta-feira estava marcado para a parte da tarde, os membros da organizada encontraram o CT com um número menor de agentes.

Além da bronca direcionada aos jogadores, o diretor de futebol André Mazzuco também foi alvo dos torcedores. Policiais militares conseguiram chegar ao local para apaziguar a situação.