Topo

Curry faz o inacreditável e não acerta arremesso de três após quase 4 anos

Stephen Curry não acertou bolas de três pontos no jogo 5 das finais da NBA - Ezra Shaw/Getty Images
Stephen Curry não acertou bolas de três pontos no jogo 5 das finais da NBA Imagem: Ezra Shaw/Getty Images

14/06/2022 02h40

Foram 233 jogos consecutivos no total, sendo 132 nos playoffs, mas a sequência de pelo menos uma bola de três pontos convertida por Stephen Curry chegou ao fim. No jogo 5 das finais da NBA, o armador do Golden State Warriors tentou nove arremessos do perímetro e errou todos. Foi a primeira vez em sua carreira em que ele não acertou um chute de três sequer em um jogo de playoffs.

Mesmo com atuação discreta de Curry, o Golden State Warriors venceu o Boston Celtics por 104 a 94 e abriu 3 a 2 na série final da liga. O armador terminou com 16 pontos (sete de 22 nos arremessos), três rebotes e oito assistências.

A última vez em que Curry havia passado em branco da linha de três pontos foi há quase quatro anos, em 8 de novembro de 2018. Naquele dia, os Warriors perderam para o Milwaukee Bucks por 134 a 111. O armador errou as quatro bolas de três tentadas e ainda saiu lesionado de quadra.

À época, o líder em bolas de três pontos convertidas na história da NBA encerrou uma sequência histórica de 157 jogos com pelo menos um arremesso certo do perímetro, até então recorde da liga.

Curry superou sua própria marca em 1º de janeiro deste ano. Em um jogo contra o Utah Jazz, o armador chegou aos 158 jogos consecutivos com pelo menos um arremesso certeiro de três pontos, ultrapassando seu antigo recorde.

Companheiro de equipe de Curry nos Warriors, Klay Thompson elogiou o armador e avisou que a situação não vai se repetir na quinta-feira, no jogo 6 entre Golden State e Boston.

"Ele é o melhor arremessador da história. Vou dizer uma coisa para vocês: quando a bola sai das mãos dele, todo mundo no ginásio e na TV acredita que ela vai entrar na cesta. Eu sei que ele vai dar uma resposta. É um dos maiores competidores que eu já vi e um perfeccionista", disse Thompson, rasgando ainda mais elogios ao companheiro.

"O homem faz mágica com a bola nas mãos e redefiniu a posição de armador. Nunca vi alguém com a capacidade de arremessar que ele tem. É uma benção poder dividir a quadra com ele. Já o vi fazendo tantas coisas incríveis que virou rotina e até esperado, mas não deveria ser assim, por que é um talento que transcende e nunca mais vamos ver nada parecido", acrescentou.

Stephen Curry terá a chance de recomeçar uma nova sequência de bolas de três pontos na quinta-feira, às 22h, quando Boston Celtics e Golden State Warriors se enfrentam pelo jogo 6 das finais da NBA, no TD Garden, em Boston.