PUBLICIDADE
Topo

Futebol

De Bruyne dispara contra calendário de seleções: 'Não tiro férias há oito anos'

"O corpo precisa de descansar de vez em quando", desabafou o meia belga - Michael Bulder/NESImages/DeFodi Images via Getty Images
"O corpo precisa de descansar de vez em quando", desabafou o meia belga Imagem: Michael Bulder/NESImages/DeFodi Images via Getty Images

03/06/2022 19h52

Classificação e Jogos

Dias após criticar a criação da Liga das Nações, o meia Kevin de Bruyne voltou a questionar o torneio e o calendário de seleções.

Após goleada sofrida pela Bélgica nesta sexta para a Holanda por 4 a 1, o meia revelou em entrevista ao portal 'Het Laatste Nieuws' que não tira férias há oito anos.

"Estive uma semana sem treinos e sem jogos e o corpo começa a descontrair. Depois, vou ter quatro jogos em poucos dias. Isso é procurar problemas. Faz oito ou nove anos que não tenho tempo para ter férias. O corpo precisa de descansar de vez em quando", desabafou.

O meio-campista do Manchester City encerrou a temporada pelo clube inglês há duas semanas e, logo em seguida, já se juntou ao elenco belga para a disputa do torneio europeu. Em setembro, ocorre nova Data-Fifa e, em novembro e dezembro, será realizada a Copa do Mundo.

Nesta temporada, Kevin De Bruyne jogou 45 partidas e marcou 19 gols que ajudaram o Manchester City na conquista da Premier League. Revelado pelo Genk, o belga também já somou passagens por Werder Bremen, Chelsea e Wolfsburg.

Futebol