Topo

Vice-presidente rechaça favoritismo do Palmeiras na Libertadores e garante: 'Danilo não será vendido'

27/05/2022 16h45


O Palmeiras conheceu nesta sexta-feira seu adversário nas oitavas de final da Libertadores-2022. Será o velho conhecido Cerro Porteño-PAR. Logo depois do sorteio da Conmebol, em Luque, no Paraguai, parte da opinião da imprensa e do público colocou o Verdão como favorito, mas o clube rechaça esse status. Além disso, mais um dirigente confirmou a permanência de Danilo para este temporada.

GALERIA
> Relembre as contratações do Palmeiras na Era Anderson Barros

TABELA
> Veja classificação e simulador da Libertadores-2022 clicando aqui

> Conheça o aplicativo de resultados do LANCE!

Em entrevista para a ESPN, na tarde desta sexta, o vice-presidente do Palmeias, Paulo Buosi descartou que o time de Abel Ferreira seja favorito absoluto nas oitavas de final da Liberta. Para ele, quando o Alviverde esteve nessa situação de "zebra", trabalhou muito para provar que a opinião geral estava errada. Por isso, é preciso cautela.

- Favoritismo no futebol não existe de véspera. O Palmeiras sabe muito bem a dificuldade que terá pela frente, nunca foi fácil jogar oitavas de final no Paraguai, o Cerro Porteño é o campeão do Paraguai, é uma equipe treinada por um grande ídolo da história do Palmeiras, e com certeza não serão partidas fáceis, tem uma torcida muito inflamada, então sabemos da nossa dificuldade e do que temos que fazer para esses dois confrontos.

- Todas as vezes que o Palmeiras foi colocado como zebra pela imprensa, pela opinião pública, ele teve que se esforçar muito para que as opiniões fossem erradas e tenho certeza que todos que não são apontados como favoritos se esforçam muito também. O que nos compete é continuar com trabalho, com foco, dia a dia, que é o que a gente faz - completou o dirigente palmeirense.

Assim como Leila Pereira já havia feito na semana passada, Paulo Buosi garantiu que Danilo não será vendido pelo Palmeiras nesta janela de transferências. Segundo o vice-presidente, o meio-campista de 21 anos ainda tem um longo caminho para trilhar no clube.

- Repito e reitero o que a a presidente Leila Pereira afirmou: o Danilo continuará com a gente, a gente tem ainda um caminho a percorrer com o Danilo. Repito e reitero: o Danilo não será vendido - afirmou.

Na Seleção Brasileira, convocado para os amistosos da Data Fifa, Danilo também falou de uma possível negociação ou permanência no Palmeiras em entrevista coletiva nesta madrugada. No entanto, ele preferiu deixar o assunto com os empresário e com a "Tia Leila".

- Meus empresários, que cuidam de mim, sabem muito bem, eu deixei claro desde a base que não queria que eles falassem nada comigo que não estivesse certo. Se eles vierem falar comigo é porque vai estar certo. Isso deixo para eles e para a tia Leila - disse o jovem.

Danilo é um dos principais ativos do Palmeiras no mercado e uma das maiores joias do clube no momento. Interessados da Inglaterra e da França já sondaram o Verdão buscando informações sobre o jogador. Por enquanto, nenhuma conversa agradou o Alviverde.