Topo

Seleção Feminina de Flag Football realiza training camp visando o The World Games

27/05/2022 09h00


A Seleção Brasileira Feminina de Flag Football se reunirá mais uma vez neste fim de semana para um training camp de preparação para o The World Games, competição que será realizada, em Birmingham, no Alabama-EUA. Os treinos serão realizados em Itapecerica da Serra-SP, cidade que sediará o Sul-Americano no final deste ano nas categorias masculina e feminina.

Pela primeira vez o flag football fará parte do The World Games, que será realizado entre 7 e 17 de julho. O Brasil está na competição com a seleção feminina após o quarto lugar no Mundial da modalidade conquistado em dezembro do ano passado em Jerusalém.

A treinadora Victoria Guglielmo já anunciou as doze convocadas para o The World Games. A expectativa é que todos possam comparecer no training camp deste fim de semana.

Entre as doze convocadas para o The World Games, onze atletas fizeram parte da histórica campanha no Mundial.

CBFA pede apoio para cobrir custos da viagem
A CBFA está com a Campanha "Adote uma atleta" para receber apoio financeiros para custear a disputa o The World Games 2022. Mais detalhes podem ser acessados no Instagram da seleção feminina de Flag football.

Outra forma de ajudar as atletas, é comprando uma das novas camisas para passeio da seleção brasileira de flag football. São quatro modelos, que estão em um valor promocional de lançamento.

O que é Flag
O Flag Footbal é uma modalidade derivada do futebol americano, mas que não possui contato físico entre os atletas. Nas partidas, os atletas levam as fitas amarradas nas cinturas, e o objetivo principal é retirar as bandeiras (Flag no Inglês) do adversário. Essa ação simula o tackle da NFL e significa o fim de uma jogada. Contudo, é importante ressaltar que o impacto físico e a força utilizada pelos jogadores de futebol americano para bloquear os ataques não existem no flag.