Topo

Recém-contratado, Merentiel faz seu primeiro treino no Palmeiras

27/05/2022 15h53


O treino do Palmeiras, nesta manhã de sexta-feira, na Academia de Futebol, teve a grande novidade do retorno de Raphael Veiga, recuperado da Covid-19. No entanto, não foi só isso. Outra boa notícia foi a presença de Miguel Merentiel, recém-contratado pelo clube, que fez seu primeiro treino defendendo a camisa alviverde.

GALERIA
> Relembre as contratações do Palmeiras na Era Anderson Barros

TABELA
> Veja classificação e simulador do Brasileirão-2022 clicando aqui

> Conheça o aplicativo de resultados do LANCE!

Anunciado na última semana como reforço para o ataque do Verdão, Merentiel aqueceu com o elenco e depois realizou trabalhos à parte com o grupo de apoio da base. Vale lembrar que o uruguaio somente poderá atuar a partir de 18 de julho, quando reabre a janela de transferências, ou seja, ele não poderá atuar nas oitavas de final da Libertadores, que acontecem entre o fim de junho e o início de julho.

Esse longo período sem poder atuar não tem sido lamentado pelo atacante, que falou com a TV oficial do clube. Para ele, esse tempo será utilizado para adaptação e preparação para estrear da melhor forma possível, quando ele for solicitado pela comissão técnica.

- Muito feliz pela forma como o grupo me recebeu, estou feliz de estar aqui. Aqueci com a equipe, fiz trabalhos específicos e me sinto bem. Pouco a pouco, terei um tempo para estar trabalhando com os companheiros. Poderei ir me adaptando ao esquema do treinador e trabalhando até que apareça a oportunidade de jogar - disse Miguel.

"La Bestia", como Merentiel é chamado, foi prospectado pelo setor de análise palmeirense e aprovado por Abel Ferreira. Sua contratação, junto ao Defensa y Justicia-ARG custou 1,5 milhão de dólares (R$ 7,5 milhões na cotação atual) para os cofres palmeirenses por 80% dos direitos, que fechou vínculo por quatro anos, até junho de 2026.