PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Gabriel Vareta celebra bom início de temporada do Palmeiras sub-17: 'Forte sintonia'

27/05/2022 12h00


O elenco sub-17 do Palmeiras teve um início de temporada bastante positivo. A equipe lidera o Grupo 10 do Paulistão com 100% de aproveitamento e, na última terça-feira, se classificou para a semifinal da Copa do Brasil da categoria.

GALERIA
> Relembre as contratações do Palmeiras na Era Anderson Barros

TABELA
> Veja classificação e simulador do Brasileirão-2022 clicando aqui

> Conheça o aplicativo de resultados do LANCE!

Feliz com a sintonia entre seus companheiros, o zagueiro e capitão, Gabriel Vareta, celebra a boa fase que ele e seus companheiros atravessam e projeta uma temporada vitoriosa do Verdão.

- O time está trabalhando forte para conseguir títulos que nos escaparam na temporada passada e até agora estamos indo bem nas duas frentes. Estou sentindo uma forte sintonia no time, que pode ser percebida também nos números que estamos alcançando no ano, somos 100% no paulista e na Copa do Brasil - explicou Vareta.

Na temporada passada, o Palmeiras sub-17 foi vice-campeão do Paulista e caiu na semifinal da Copa do Brasil.

Acumulando boas e seguras atuações desde a temporada passada, Vareta, que tem multa rescisória de meio bilhão de reais, também comanda uma defesa vazada apenas cinco vezes nas dez partidas disputadas até aqui.

- É garantir atrás que lá na frente a gente tem muita qualidade - disse o defensor. Somando as duas competições, o ataque do Verdão sub-17 soma 49 gols.

Após golear no jogo de ida, o Verdão venceu novamente o Atlético-MG pela Copa do Brasil e passou para a semifinal da competição.

- A equipe tomou de forma muito positiva o placar de 8 a 1 contra o Atlético-MG. Achamos que foi um grande triunfo e que nos dá muita moral para alcançarmos os nossos objetivos - comentou o capitão.

Agora, o Palmeiras sub-17 enfrenta o Sport para tentar garantir um lugar na final na competição nacional. Já no Paulistão, o Alviverde volta a campo neste sábado, às 11h, para enfrentar o Atlético Guarantinguetá, na Academia de Futebol II, em Guarulhos.

Futebol