PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Com um a mais, Cruzeiro faz gol no fim, vence o Criciúma e se isola na liderança da Série B

27/05/2022 23h43


Nesta sexta-feira, 27 de maio, jogando fora de casa , o Cruzeiro venceu o Criciúma, pelo placar de 1 a 0, com gol marcado por Jajá. Com o resultado, a equipe celeste se isola na liderança da Série B, com 22 pontos ganhos. Já os catarinenses, estacionam no meio da tabela, com 10 pontos.

O JOGO:

Escalados com esquemas táticos "espelhados", nos primeiros minutos de partida, Cruzeiro e Criciúma demostraram muita vontade, mas sem inspiração técnica. Por isso, a partida era truncada no setor de meio-campo, sem muitas finalizações.

A primeira decisão importante da arbitragem foi a expulsão de Léo Costa, da equipe catarinense. A partir daí, ao contrário do que se esperava, a tônica da partida continuou a mesma, com uma única diferença: a equipe da casa "abaixou" suas linhas de marcação, dando ainda menos espaço para o Cruzeiro, que, por sua vez, tomava decisões equivocadas.

No último lance da primeira metade de partida, outra polêmica envolvendo a arbitragem. Após uma das raras escapas do Criciúma e chute de Marquinhos Gabriel, o lateral-esquerdo Marcelo Hermes abriu o placar. O lance, porém, foi impugnado pelo VAR, que identificou o toque de mão.

Futebol