Topo

Chay fala sobre bom momento do Botafogo no ano e elogia Luís Castro: 'A seriedade está em primeiro lugar'

27/05/2022 14h21


Em meio à chegada de John Textor, o Botafogo vive um novo momento com perspectiva de disputar títulos e ter mais reforços e investimentos no futuro. Mesmo com o pouco tempo de trabalho do técnico Luís Castro, o Glorioso está bem perto do G4 do Brasileirão e apenas a dois pontos do líder Corinthians. No Espaço Lonier, Chay analisou o momento e elogiou a "seriedade" do novo comandante

- Inicialmente ninguém esperava por ser o início de um projeto. Chegou bastante gente que não se conhecia tão bem. Chegou um treinador novo, com método novo, mas é aquilo, o jogador tem que se adaptar o mais rápido possível. A gente está se adaptando, conseguimos bons resultados. Acho que esperar, ninguém esperava, mas dentro de cada um a gente sabe da nossa qualidade e do nosso trabalho. Mostramos um pouco e vamos continuar mostrando - disse.

+ Confira e simule a tabela do Campeonato Brasileiro


O camisa 14 é um dos remanescentes da campanha vitoriosa da Série B, porém ainda não reencontrou o futebol da última temporada. No final do de 2021, o meia-atacante passou por uma cirurgia e retornou depois do elenco. Neste sentido, admitiu que passa por um processo de adaptação ao estilo do novo comandante.

- É um modo diferente de se trabalhar. A seriedade está em primeiro lugar. Quando está trabalhando, está trabalhando. Isso é bacana. Tenho extraído bem isso, que hora de trabalho é hora de trabalho e não tão descontraído como a gente tem se acostumado. Tem horário para brincadeira. Ele é bem humorado, embora não pareça. Extrair a gente extrai diariamente o que ele passa. Tivemos dificuldades em campo inicialmente porque ele lida com números. Eu já tinha trabalhado assim antes, mas a maioria ainda não. Mas acho que já nos adaptamos a isso e ele tem se esforçado para falar a nossa língua também - frisou, e em seguida acrescentou:

- Todo processo de mudança exige uma adaptação. Acho que estou num processo de adaptação. Não fiz tantos jogos quanto os outros companheiros. Estou entendendo um pouco melhor do que o Castro quer. O torcedor pode esperar o que sempre tive aqui, dedicação máxima e entrega. É isso que eu tenho tentado fazer enquanto as coisas não se encaixam quanto têm que se encaixar - completou.

+ John Textor diz que Botafogo vai contratar nome de impacto e mais quatro ou cinco jogadores na janela

O Botafogo volta a campo no próximo domingo, às 16h, contra o Coritiba, no Couto Pereira. Caso conquiste a vitória, a equipe carioca pode voltar ao G4 da competição nacional e encostar cada vez mais no pelotão de frente.