Topo

500 milhas de Indianapolis: sabia onde assistir à corrida

500 Milhas de Indianápolis acontece neste fim de semana - Reprodução/NBC
500 Milhas de Indianápolis acontece neste fim de semana Imagem: Reprodução/NBC

27/05/2022 17h53

A disputa da prova 500 Milhas de Indianápolis, da Fórmula Indy, acontece neste domingo, às 13h30 (de Brasília). A ESPN 4 e a plataforma streaming Star Plus e a TV Cultura transmitem ao vivo.

A tradicional corrida terá os brasileiros Hélio Castroneves e Tony Kanaan na disputa. O evento terá narração de Thiago Alves e comentários de Christian Fittipaldi, Edgard Mello Filho e Victor Martins.

Ex-piloto da categoria e comentarista dos canais de esporte da Disney, Christian Fittipaldi avaliou a situação dos brasileiros nas 500 Milhas de Indianápolis.

"Eu acho que os dois têm chances de ganhar esse ano. A princípio, o Tony está numa posição muito melhor porque ele está largando em sexto, está num carro muito rápido e rodeado por companheiro de equipe. Então, definitivamente, as primeiras 150, 160 voltas, os companheiros de equipe vão estar trabalhando juntos. Isso faz uma diferença brutal na hora da corrida. O Helinho está numa situação nesse aspecto mais difícil no começo da corrida, pelo fato dele estar largando em vigésimo sétimo", disse o comentarista.

"Mas, por outro lado, a experiência que ele tem em Indianápolis, e falar o quê de uma pessoa que já ganhou aquela corrida quatro vezes e está tentando o título inédito pela quinta vez? Então, sinceramente, eu não estou puxando sardinha para nenhum brasileiro, mas as minhas fichas estão nos dois, porque eles têm a experiência, já ganharam Indianápolis, não têm a pressão de ganhar de novo e eu acho que Indianápolis, mais do que nunca, vai ser uma corrida vencida pela experiência. Ficaria extremamente surpreso se um piloto novo, um piloto jovem com pouca experiência de Indianápolis ganhasse esse ano", encerrou.