Topo

Quem é Caio? Conheça o atacante que se emocionou com seu primeiro gol no profissional do São Paulo

26/05/2022 07h00


Responsável por garantir a vitória do São Paulo contra o Ayacucho, Caio chamou atenção ao se emocionar quando marcou seu primeiro gol na sua estreia como titular pela equipe profissional.

Galeria
> ATUAÇÕES: Crias de Cotia mostram valor, e Caio brilha em vitória do São Paulo; veja as notas

Tabela
> Veja tabela da Copa Sul-Americana e simule os próximos jogos

O atacante, de apenas 18 anos, é natural de Limeira, interior do estado de São Paulo. Caio Matheus da Silva chegou ao CFA Laudo Natel com apenas 11 anos.

Em 2020, conquistou seu primeiro título vestindo a camisa do clube: a Copa do Brasil Sub-17. No mesmo ano, também garantiu a Supercopa, na mesma categoria.

Em 2021, chamou atenção ao marcar contra o Flamengo, na semifinal do Campeonato Brasileiro Sub-20. Embora atuasse pelo sub-17 na época, era constantemente convocado para jogar pela categoria mais alta.

Em sua estreia como titular no elenco comandado pelo técnico Alex de Souza, "Caiobinha" empurrou para o gol e abriu o placar da partida.

Já neste ano, se destacou pelo seu desempenho na Copinha. Foram oito jogos e quatro gols marcados, sendo sua única derrota contra o Palmeiras na semifinal da competição.

Porém, um caso que chamou atenção foi justamente nesta derrota, quando o jovem "segurou" e impediu o ataque de um torcedor revoltado, que invadiu o gramado na Copa São Paulo de Futebol Júnior, no mesmo momento onde uma faca foi arremessada em campo.

Caio foi o responsável por impedir que os jogadores do Palmeiras fossem atacados e tal gesto foi relembrado nas redes sociais após a vitória desta quarta-feira (25).

Quanto as suas características, Caio se apresenta como um jogador de velocidade e conhecido por ter facilidade em criar oportunidades e marcar gols.

Contra o Ayacucho, pela partida que encerrou a fase de grupos do São Paulo na Sul-Americana, o atacante foi um dos dez jogadores oriundos de Cotia escalados por Rogério Ceni. Esta foi sua primeira partida como titular pelo profissional. A cria de Cotia estreou na categoria contra o Ituano, pelo Campeonato Paulista 2022.

No confronto contra a equipe peruana, marcou seu primeiro gol, sob o comando de Rogério Ceni. Durante a comemoração, ficou bastante emocionado.

Veja o momento:

Na coletiva de imprensa após a rodada, o treinador Rogério Ceni destacou o desempenho da cria e de seus outros companheiros de base - que estavam presentes no confronto. Caio foi considerado o destaque da partida.

- Tive meus 17, Caio fez 18. Fui da base, tive minhas oportunidades e sei o quanto é difícil jogar para 15 ou 20 mil pessoas. Chegar a 12 vitórias seguidas como mandante, marca, era média de 18, 19, 20 anos, Juan um pouco mais velho. Fico feliz por Cotia, por um presidente que um dia idealizou em fazer algo grande, o Dr. Juvenal (Juvêncio, ex-presidente). Hoje praticamente um time formado, ele disse que era um sonho, e se não fosse pelo Miranda, teríamos os 11 de Cotia - disse.

De acordo com o Transfermarkt, o atacante tem vínculo com a equipe até março de 2024 e é avaliado em um milhão de euros (cerca de 5,16 milhões de reais na cotação atual).