Topo

Prestes a inaugurar festival da Poker, Gustavo Borges celebra marca de Fratus nos 50m livre: 'Espetacular'

26/05/2022 11h00


Dono de quatro medalhas olímpicas na natação, Gustavo Borges celebrou os últimos resultados do Bruno Fratus, bronze nos 50m livre nos Jogos Olímpicos de Tóquio. No último fim de semana, o nadador conquistou o ouro na etapa de Mônaco do Circuito Mare Nostrum, uma das principais competições de natação do mundo. Nesta quarta-feira, novamente foi ao topo do pódio na etapa de Barcelona do mesmo evento, com 21s78.

+ 'Só peço paciência neste início', diz Zé Roberto sobre renovação na Seleção

- Foi uma excelente marca dele em Mônaco, em um momento de transição de uma Olimpíada para a outra. Espetacular, melhor do que a das Olimpíadas de Tóquio. Vejo a natação brasileira em um bom momento, com resultados expressivos no Maria Lenk, que serve como eliminatória para o Mundial - comentou Borges.

O Mare Nostrum faz parte da preparação da Seleção Brasileira de natação para o Campeonato Mundial de Esportes Aquáticos, realizado em junho, em Budapeste, na Hungria. E Borges acredita que o país terá de mostrar a evolução passo a passo.

- O Mundial de piscina longa é sempre o melhor parâmetro para saber onde o Brasil está. Temos uma boa equipe. Não diria excelente, mas boa. Temos dois medalhistas olímpicos em Tóquio (Fratus e Fernando Scheffer, bronze nos 200m livre e patrocinado da Poker) presentes no Mundial e muito bem posicionados no ranking mundial. Além das medalhas, será importante ficarmos atentos aos novos nomes do Brasil classificados para finais - completou Borges.

A Poker promoverá a 1ª edição do Festival Poker de Natação, no dia 2 de junho, em Jaboticabal, no interior de São Paulo. O evento receberá 200 alunos entre 9 e 13 anos na Academia Cardiofísico, que conta com a metodologia exclusiva do medalhista olímpico Gustavo Borges.

O objetivo, além de peneirar jovens com potencial, é promover a qualidade de vida e mostrar a importância da prática de esportes, bem como de competir de forma saudável. A competição também quer ajudar a formar o caráter de meninos e meninas. Além do kit composto por bag, óculos e touca, os participantes receberão medalhas de participação.

- A proposta é muito bacana. Será um dia de experiências e competições, com o propósito de estimular o esporte e conectar o esforço da marca com os atletas. O fã de natação terá informações sobre como melhorar sua performance. É uma grande oportunidade para o público jovem que ainda está decidindo o que fazer. A proposta é expandir para outros locais. Esse é o sonho do Gustavo, e nós estamos juntos com ele nessa caminhada - conta Rogério Cauduro, Diretor de Marketing da POKER.

Embaixador da marca desde 2020, Gustavo Borges é dono de quatro medalhas olímpicas e de 18 medalhas em Jogos Pan-Americanos. Nascido em Ribeirão Preto, no interior paulista, ele é atualmente empresário na natação e carrega os principais valores da Poker.

- A competição é muito importante para você divulgar o esporte e a atividade física como um todo, além de entreter famílias em um evento bacana e formar novos alunos para dentro das piscinas. É importante que as famílias estejam presentes e que a marca consiga mostrar todo o seu valor. Gosto muito de eventos que fomentem a natação ou atividades físicas - disse Gustavo Borges, de 49 anos, que ajudou a revelar novos nadadores, como o próprio filho, Luiz Gustavo, hoje com 23.

A parceria entre Poker e Borges começou em 2020. Entre as missões do ex-nadador estão os teste e a participação no desenvolvimento de novos produtos da natação, como óculos, toucas e bermudas específicas para a modalidade.

- Gostei da ideia que a Poker me apresentou desde o primeiro momento. Ter um produto de qualidade para a prática esportiva vai além de buscar títulos ou quebras de recorde. É importante que todos aqueles que estão iniciando na modalidade tenham a segurança de estar usando um item que vai ajudar em seu desempenho. Poder estar ao lado da marca nos testes é muito positivo - comenta Gustavo.