PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Representando a Família Fight, Karen Tavares cita apoio em retorno vitorioso no Strike K1 Kickboxing

25/05/2022 10h22


Realizado no último fim de semana, com um card exclusivamente feminino, o Strike K1 Kickboxing - For Girls - contou com o brilho da atleta Karen Tavares (Família Fight) em seu retorno aos ringues após quase cinco anos. Em ação nas lutas preliminares, Karen, que ainda foi convocada faltando cerca de 20 dias para o evento, derrotou Carol Carvalho em um empolgante duelo.

Válido pela categoria até 52kg e nas regras do K1 style, o combate entre Karen e Carol levantou o público presente na Vila Olímpica de São João de Meriti, palco do show no Rio de Janeiro. Vitoriosa, Karen celebrou: - A adrenalina foi a mil, quase cinco anos parada, com certeza senti um pouco o gás, acho que não dei o meu melhor, o tempo de preparação foi curto, mas consegui fazer um bom combate e sair vitoriosa. Na próxima estarei ainda mais preparada - disse.

Atleta da associação Família Fight, Karen é treinada pelo marido, Rodrigo Kina, e contou com o apoio especial do Deputado Federal Juninho do Pneu para retomar sua carreira no Kickboxing. Agora, ela espera dar sequência.

- Foi uma prazer representar a minha associação nesse evento sensacional, só com mulheres. Eu não poderia desejar um retorno melhor. Além disso, ter suporte faz toda a diferença, faz com que o atleta possa focar no que realmente importante, nos treinos e na luta, e com o auxílio do deputado Juninho do Pneu vamos elevar o nível de toda a Família Fight - projetou Karen.

Marido e treinador da lutadora, Rodrigo Kina reforçou a importância que é ter apoio para seguir carreira no esporte e ainda projetou uma retomada não apenas de Karen, mas de toda a equipe da Família Fight no cenário competitivo.

- Treino de dia a dia e de competição são coisas bem diferentes, mas apesar do tempo curto, pouco mais de duas semanas, conseguimos conciliar tudo para a luta, graças também à ajuda do Juninho do Pneu, que vem investindo no esporte amador. Nosso objetivo é não somente a Karen, mas todo o time voltar às competições, e com apoio, tenho certeza que os atletas da Família Fight conseguirão.

Representante da associação Família Fight, que tem Marcos Torquato como líder, Elaine Portal seguiu na linha de planos do casal Karen e Rodrigo, comentando sobre os próximos planos: - A gente está se reestruturando, voltando com tudo. Já somos uma grande família e agora estamos somando forças, e a Karen faz parte dessa família. Ela estava longe dos tatames há cinco anos, foi convidada de última hora e, guerreira como é, não fugiu da luta. Veio, venceu e fez a melhor luta da noite - disse Elaine, que ainda completou:

- Sozinho ninguém faz nada, então estamos tendo um grande apoio do Deputado Federal Juninho do Pneu, que vem auxiliando no processo de tornar a Família Fight forte novamente. Ele, além da política, tem um coração enorme e enxerga a importância do esporte amador para os nossos jovens, a nossa comunidade - encerrou.

Futebol