PUBLICIDADE
Topo

Flamengo

Descanso vira trunfo do Flamengo para tentar voltar a vencer o Fluminense

25/05/2022 06h00

Classificação e Jogos

Classificado e com o primeiro lugar assegurado, o Flamengo se deu ao luxo de poupar jogadores na vitória sobre o Sporting Cristal, por 2 a 1, pela última rodada da fase de grupos da Copa Libertadores. Pelo menos seis titulares receberam descanso nesta partida, a última antes do Fla-Flu do fim de semana.

A começar por Willian Arão, que cumpriu suspensão e não jogou. Matheuzinho, Rodrigo Caio e Everton Ribeiro nem sequer saíram do banco de reservas. Bruno Henrique até foi a campo, mas apenas na reta final do segundo tempo. Já Arrascaeta não foi relacionado.

"Foi uma precaução (Arrascaeta fora). Nos últimos três jogos ele tem sentido dores no adutor e demos mais tempo de recuperação para estar 100% no final de semana", revelou Paulo Sousa antes do jogo com o Sporting Cristal.

Além dos considerados titulares, Andreas Pereira também foi utilizado por poucos minutos diante dos peruanos. Já Vitinho, mesmo recuperado de lesão muscular, foi preservado justamente para estar como opção no clássico com o Fluminense, domingo, no Maracanã.

As "pernas frescas", principalmente dos jogadores do setor ofensivo, podem ser um trunfo para o Flamengo superar um rival que vem dando dores de cabeça. O Rubro-Negro não vence o Fluminense há cinco jogos, com quatro derrotas e um empate, que lhe rendeu o vice-estadual e a frustração de não conseguir o tetra inédito.

Vale destacar que o Flamengo já perdeu para o Botafogo no Campeonato Brasileiro, e uma nova derrota em clássico colocaria ainda mais pressão no time de Paulo Sousa. Nesta quarta-feira, o elenco está de folga, o que reforça ainda mais a importância do fôlego para encarar um adversário bastante indigesto.

Flamengo