Topo

Bulldogs FA reforça linha ofensiva com dois atletas para a Liga BFA

25/05/2022 09h00


O Bulldogs FA, de Santa Cruz do Sul-RS anunciou dois reforços para a disputa da Conferência Sul da Liga Brasileira de Futebol Americano (Liga BFA). Chegam à equipe gaúcha, o quarterback Uilian Gutterres e o offensive lineman Michel "Big" Almeida.

Antes de chegar ao Bulldogs FA, Gutterres atuou por Ijuí Drones e Santa Maria Soldiers. Por sua vez, Big tem 12 anos de experiência no Futebol Americano, tendo passado por Santos Tsunami e Ceará Caçadores.

Além dos reforços para as quatro linhas, o time do interior gaúcho acertou o retorno do coach Marcio Theis, que vai comandar a linha de defesa da equipe na Liga BFA. O treinador teve importante passagem na equipe em 2019, quando o clube foi vice-campeão gaúcho.

O Bulldogs FA estreia em 18 ou 19 de junho (data a ser confirmada pela Liga BFA) contra o heptacampeão gaúcho Santa Maria Soldiers.

Sobre a Liga BFA
Após dois anos sem competições, teremos o retorno da Liga BFA, a maior competição de futebol americano da América Latina. Neste ano, a competição terá o patrocínio máster da Rivalo e a participação de 40 equipes divididas em cinco conferências.

Neste ano, a competição terá mais de 80 jogos da Liga BFA em 16 semanas na temporada regular. Com os jogos dos playoffs, haverá mais de 100 partidas até o final do ano. O Brasil Bowl, que é a grande finalíssima, está previsto para acontecer em 19 ou 20 de novembro.