Topo

Ymanitu Silva disputa Roland Garros

24/05/2022 08h40


Atleta da ADK Tennis, do Itamirim Clube de Campo, em Itajaí (SC), Ymanitu Silva recebeu um convite e irá disputar o torneio de Roland Garros na categoria Quad do tênis em cadeira de rodas. O evento é um dos quatro Grand Slams do ano, disputado em Paris, na França.

Atual 11º do mundo, Ymanitu vem de suas maiores vitórias na carreira durante o Mundial realizado em Villamoura, em Portugal, no começo do mês, superando duas vezes o americano David Wagner, quarto do ranking, e levando o Brasil ao inédito terceiro lugar geral.


O catarinense embarca no sábado, dia 28, para Paris. O sorteio da chave será realizado no domingo, dia 30, e as disputas vão de terça-feira, dia 1º, até sábado, 4, em chave com oito atletas.


"É um carinho muito grande que tenho por esse Grand Slam por conta do nosso Guga, mais uma vez terei a emoção muito grande participar desse Grand Slam e agradeço à Confederação Brasileira de Tênis, Comitê Paralímpico Brasileiro, a ADK Tennis e o técnico Piki (Patrício Arnold) e todos os meus patrocinadores", disse Ymanitu que esteve na disputa do evento pela primeira vez em 2019.