PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Fábio Luciano analisa jogo do Flamengo na Libertadores e opina sobre zaga rubro-negra ideal

24/05/2022 17h11


Horas antes da bola rolar entre Flamengo x Sporting Cristal pela Libertadores, Fábio Luciano analisou o atual momento do clube rubro-negro. Durante o programa "ESPN F90" desta terça-feira, o comentarista afirmou que uma vitória no Maracanã será "importantíssima" para dar tranquilidade ao Flamengo.

+ Vidal e Fernandinho no Brasil? Veja os jogadores de Copa do Mundo que atuam no país

- É um jogo para continuar tentando acalmar os ânimos. Principalmente do torcedor, que tem algumas ressalvas com relação a diretoria, ao treinador, ao que o time vem apresentando em campo. Então, o Flamengo enfrenta hoje um adversário que teoricamente é o mais fraco do grupo. O Flamengo está brigando pela primeira pontuação na colocação geral. Depende do jogo do Palmeiras. Seria importantíssimo uma vitória - disse Fábio Luciano durante programa da ESPN.

O comentarista também analisou o sistema defensivo rubro-negro. Na visão do ex-jogador, Rodrigo Caio e Pablo formam a dupla ideal de zagueiros do Flamengo.

- É uma decisão complicada pelo nome que David Luiz tem. O Flamengo buscou um jogador experiente, de Europa e Seleção Brasileira. Mas na minha opinião, essa zaga de Rodrigo Caio e Pablo, pelo pouco conhecimento que eu tenho da função, eu acho que é uma zaga que encaixa muito bem. Até pelo que o Flamengo busca. O Rodrigo Caio tem velocidade, boa saída e tem ao lado um cara de força, que é o Pablo. É uma dupla que consegue jogar um pouco mais avançado, porque eles são rápidos e têm mais confiança numa bola longa - concluiu o comentarista.


Fábio Luciano jogou pelo Flamengo entre os anos de 2007 e 2009. Apesar do curto período, o ex-jogador criou uma grande identificação com o clube e caiu rapidamente nas graças da torcida. Pelo Flamengo, Fábio Luciano conquistou dois títulos Estaduais.

Flamengo e Sporting Cristal se enfrentam nesta quarta-feira (24/05), às 21h30, no Maracanã, pela última rodada da fase de grupos da Libertadores. Uma vitória será importante para o time rubro-negro na classificação geral da competição. A expectativa é de mais de 30 mil flamenguistas presentes no estádio.

+ Titular do Flamengo pode virar comentarista da Globo na Copa

Futebol