Topo

Cicinho dá invertida em Emerson Sheik após fala sobre fair play

Emerson Sheik disse que pararia ataque em nome do fair play e foi criticado por Cicinho  - Reprodução/ArenaSBT
Emerson Sheik disse que pararia ataque em nome do fair play e foi criticado por Cicinho Imagem: Reprodução/ArenaSBT

24/05/2022 10h59

A atitude de fair play do atacante Moisés, do Fortaleza, na partida contra o Fluminense, foi tema de debate no 'Arena SBT ' de ontem. Os integrantes do programa debateram a ação do jogador, e foram questionados se fariam o mesmo se estivessem naquela situação. Ao dizer que concorda com o fair play e que teria a mesma reação do atleta do Leão, Emerson Sheik foi rebatido pelo também ex-jogador Cicinho.

"Já mordeu o dedo do adversário, xingava a mãe dos caras e agora quer falar de fair play? Você está de brincadeira. Você não para teu carro nem na faixa de pedestres", disparou Cicinho.

Sheik ponderou a resposta do ex-lateral, e ressaltou que as pessoas precisam de mais ações como estas, independentemente de ser dentro ou fora dos gramados.

"É por essas e outras que o futebol está essa bagunça toda. É a saúde do cara, independe de ser atleta. Nesse lance [do Moisés contra o Fluminense], eu parava na hora. O ser humano precisa dar esses exemplos, não só porque é jogador", afirmou o ex-atacante.

No último domingo no Castelão, durante a derrota do Fortaleza por 1 a 0 para o Fluminense, ao notar que o zagueiro do time carioca, Nino, sentiu uma lesão enquanto corria para alcançá-lo na marcação, o jogador do Leão do Pici interrompeu a jogada e colocou a bola para fora.

A atitude do atacante foi muito elogiada pela equipe de transmissão da partida, e a ação repercutiu nas redes sociais. O Fluminense chegou a agradeceu o jogador publicamente pela solidariedade.