Topo

Diretor do Campeonato Italiano diz que contrato de Mbappé com PSG é uma 'maldade absoluta'

24/05/2022 17h04


O diretor executivo da Serie A italiana Luigi De Servo criticou o contrato de Mbappé com o PSG, cuja renovação foi oficializada no último sábado. Para ele, as cifras fazem com que o vínculo entre o jogador e o clube francês seja uma "maldade absoluta".


- O que aconteceu em Paris com o novo contrato de Mbappé não é bom, é uma maldade absoluta. Devemos ficar atentos com este tipo de coisa. Se no futebol há clubes que seguem pagando essas cifras bombásticas, o sistema seguirá sendo sempre insustentável, guiado pela lógica dos que têm mais dinheiro, sobretudo para empresas estatais e não de empresários individuais - declarou De Siervo à rádio italiana 'Rai Gr Parlamento'

O dirigente ainda comparou o PSG ao Milan, colocando o modelo do campeão italiano como um bom exemplo a ser seguido:

- O modelo de clube do Milan é um crescimento saudável, com investimentos específicos e planificados. Felizmente, cada vez entram mais direções preparados no futebol.

+ Bayern quer estrela do Liverpool, De La Cruz na mira de clube brasileiro... O Dia do Mercado!

O dirigente também falou sobre a pirataria no futebol italiano e como isso faz com que a liga não cresça e brigue com a Premier League:

- Todos nós temos que fazer a nossa parte. Quando ouvimos as pessoas falarem sobre pirataria e formas ilegais de assistir aos jogos, temos que pedir que parem. A pirataria rouba ao futebol italiano mais de 300 milhões por ano, recursos que seriam reservados para nossos clubes. Temos que melhorar lá fora, porque todos querem o primeiro campeonato da lista, a Premier, que há vinte anos decidiu trabalhar em conjunto nos estádios e no produto futebolístico em geral. Leva tempo, não há atalhos - completou o diretor.