PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Brasil sediará 1º Campeonato Sul-Americano de Flag Football

24/05/2022 16h45


A Confederação Brasileira de Futebol Americano (CBFA) anunciou nesta semana que Itapecerica da Serra, em São Paulo, sediará o 1º Campeonato Sul-Americano de Flag Football 5x5 nas categorias masculina e feminina. A competição acontecerá nos dias 3 e 4 de dezembro deste ano.

O torneio contará com oito equipes, sendo as seleções do Uruguai, Argentina, Chile e Brasil no masculino, e as seleções da Argentina, Colômbia, Chile e Brasil no feminino. Os países participantes são os membros da International Federation of American Football (IFAF), na América do Sul.

Na última sexta-feira (20/5), a CBFA convocou 43 atletas para a realização de um período de treinamento em Itapecerica da Serra-SP, entre os dias 25 e 26 de junho.

Vale destacar, que no último torneio mundial de Flag, disputado em Israel no ano passado, o Brasil participou com ambas seleções (feminina e masculina). Foi a quinta participação da seleção feminina, que obteve resultado histórico ficando em quarto lugar na competição e carimbou vaga para participar dos Jogos Mundiais em Birmingham, no Alabama, em julho deste ano. Já a seleção masculina ficou em 17º lugar na competição realizada no Oriente Médio.

Na categoria feminina, a CBFA está com a Campanha "Adote uma atleta" para receber apoio financeiros para custear a disputa o The World Games 2022. A Competição será realizada no Alabamba, nos Estados Unidos, e reunirá as oito melhores seleções da modalidade. Mais detalhes podem ser acessados no Instagram da seleção feminina de Flag football.
?

O que é o Flag Football
O Flag Footbal é uma modalidade derivada do futebol americano, mas que não possui contato físico entre os atletas. Nas partidas, os atletas levam as fitas amarradas nas cinturas, e o objetivo principal é retirar as bandeiras (Flag no Inglês) do adversário. Essa ação simula o tackle da NFL e significa o fim de uma jogada. Contudo, é importante ressaltar que o impacto físico e a força utilizada pelos jogadores de futebol americano para bloquear os ataques não existem no Flag.

Futebol