Topo

BBC chama Manchester United de 'lixo' em jornal e depois pede desculpas

Cristiano Ronaldo lamenta durante partida entre Brighton e Manchester United - Gareth Fuller/PA Images via Getty Images
Cristiano Ronaldo lamenta durante partida entre Brighton e Manchester United Imagem: Gareth Fuller/PA Images via Getty Images

24/05/2022 10h07

Após uma temporada repleta de eliminações, a não classificação para a próxima da Liga dos Campeões e o título nacional do maior rival, os torcedores do Manchester United viveram mais uma situação desconfortável na manhã de hoje.

Enquanto eram exibidas imagens do Aberto da França, os Red Devils foram chamados de 'lixo' no rodapé de um telejornal local da emissora britânica BBC.

Muitas pessoas notaram a situação inusitada na parte inferior da tela, enquanto o programa mostrava a vitória da tenista Cam Norrie, na primeira rodada de Roland Garros.

Ao notar o ocorrido, a BBC fez um pedido de desculpas ao vivo, e confirmou a situação.

"Um pouco antes, alguns de vocês podem ter notado algo bastante incomum no ticker que percorre a parte inferior da tela, com notícias, fazendo um comentário sobre o Manchester United, e espero que os torcedores do Manchester United não tenham se ofendido com isso", disse a apresentadora de notícias.

Ela então explicou que o erro aconteceu em razão de um estagiário que estava aprendendo a mexer no sistema.

O United terminou 35 pontos atrás dos campeões e com a pior campanha na era da Premier League. A equipe que se reforçou com craques como Jadon Sancho, Raphael Varane e Cristiano Ronaldo, não rendeu o esperado.

A equipe foi derrota pelo Crystal Palace na última rodada do Campeonato Inglês, e por pouco ficou de fora da zona de classificação para a Liga Europa.

Foi graças a derrota do West Ham para o Brighton, que os Red Devils escaparam do sétimo lugar e da Liga da Conferência Europa na próxima temporada.