Topo

Vasco inicia semana decisiva para os rumos no futebol do clube

23/05/2022 07h30


Os executivos da 777 Partners voltarão ao Rio de Janeiro nesta quinta-feira para finalizar as diligências que antecedem a apresentação da proposta vinculante para compra da SAF do Vasco. O dia também está marcado pelo confronto contra Brusque, pela nona rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Não existe uma data certa de quando a proposta será apresentada. Mas devido a vinda dos norte-americanos, a expectativa é que pode acontecer nos próximos dias.

GALERIA: Veja 20 jogadores brasileiros na Europa que ficarão sem clube em junho

Enquanto isso, a irregularidade do Vasco dentro de campo segue evidente. E, contra o Brusque, é muito provável que os empresários da 777 Partners estejam presentes em São Januário. Ou seja, o duelo pode servir de referência para o grupo enxergar o que pode ser ou não alterado no futebol para melhorar o desempenho da equipe. O LANCE! já abordou que a empresa tem o hábito de demitir técnicos ao assumirem o comando dos clubes.

LEIA: O Vasco deve se preocupar? Como a 777 Partners agiu no primeiro rebaixamento do Genoa em 15 anos

Zé Ricardo já não contará com Gabriel Dias, suspenso por receber o terceiro cartão amarelo. Além do lateral-direito, Juninho e Figueiredo são dúvidas. O caso do volante é delicado, e ele aguarda o resultado de um exame de imagem que sairá ainda nesta segunda-feira.

Por outro lado, o camisa 15 apresentou uma melhora nas dores da parte posterior da coxa esquerda e tem chances de estar a disposição para o jogo.

Além da certeza da vinda da 777 Partners, é certo que a torcida cruz-maltina promete mais uma vez esquentar São Januário. Após o empate com o Guarani, Zé Ricardo foi um dos que reforçou o coro para os torcedores continuarem apoiando o Vasco. Até o momento, mais de 18 mil ingressos já foram vendidos para o confronto contra o Brusque.

- Continuem mandando energia para a gente porque é uma causa nossa, de todos os vascaínos, para melhorarmos todo dia, jogo a jogo para que possamos, ao final da competição, estarmos comemorando todos juntos - afirmou o treinador.