Topo

Fortaleza

Sem vencer no Brasileiro, Fortaleza vê pressão aumentar por resposta na Libertadores

Moises comemora gol do Fortaleza sobre o Alianza Lima pela Libertadores - Luka GONZALES / AFP
Moises comemora gol do Fortaleza sobre o Alianza Lima pela Libertadores Imagem: Luka GONZALES / AFP

23/05/2022 15h10

Usando uma equipe que pode ser considerada mista, o Fortaleza não conseguiu acabar com o jejum de vitórias no Campeonato Brasileiro, perdendo por 1 a 0 para o Fluminense. E, se em outros momentos da passagem de Juan Pablo Vojvoda tal contexto poderia ser relevado, na atual conjuntura o clima de pressão é crescente.

Isso porque, além de ainda não ter vencido após seis rodadas do Brasileirão, a equipe entra em uma semana decisiva para as suas pretensões dentro da Libertadores, jogando por um empate frente ao Colo-Colo, na quarta-feira (25), em Santiago, para ir as oitavas de final.

É bem verdade que, pensando na projeção continental e manutenção de calendário em competições da Conmebol, uma derrota não seria capaz de tirar a equipe da próxima fase da Sul-Americana.

Contudo, chegando à rodada derradeira com vantagem nos critérios de desempate, o "prêmio de consolação" pode não ser suficiente diante da sequência de negativa no momento de resultados menos satisfatórios de Vojvoda no Leão do Pici.

Dentre os jogadores considerados como titulares, a ausência na lista de relacionados fica por conta de Marcelo Benevenuto, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Além disso, Tinga e Titi viajaram com o restante da delegação para o Chile, mas problemas físicos no pé esquerdo e na cabeça, respectivamente, podem tirá-los de combate.

Fortaleza