Topo

Rogério Ceni 'crava' compra de Calleri; veja situação contratual do atacante no São Paulo

23/05/2022 13h23


O atacante Jonathan Calleri foi novamente decisivo para o São Paulo, ao anotar o gol do clube no empate por 1 a 1 contra o Corinthians, em Majestoso realizado no último domingo (22), na Neo Química Arena, pelo Campeonato Brasileiro. Após a partida, o técnico Rogério Ceni disse que o jogador será comprado pelo clube.

GALERIA
> ATUAÇÕES: Calleri volta a brilhar em clássico, mas Ceni vai mal em substituições no São Paulo; veja notas

TABELA
> Veja tabela do Brasileirão 2022 e simule os próximos jogos

- Jonathan Calleri vai ser comprado, tenho certeza. É um jogador que não é um custo absurdo. O Calleri vai ficar com a gente. É muito importante, o time joga muito em função dele. É um jogador de área, faz gols. O São Paulo é importante para ele - afirmou o treinador.

Emprestado pelo Deportivo Maldonado até o final desta temporada, o camisa 9 conta com uma cláusula no contrato que obrigada o Tricolor paulista a adquirir seus direitos por milhões de dólares (cerca de R$ 14,4 milhões), caso ele participe de 30% dos minutos de jogos entre o dia que chegou até o fim de 2022.

Calleri é artilheiro do São Paulo em 2022 (Rubens Chiri / saopaulofc)

Caso ele não atinja a porcentagem de minutos jogados, o São Paulo ainda terá a opção de comprar o jogador, mas não será obrigado a realizar a negociação. No entanto, o mais provável é que Calleri atinja os minutos e o Tricolor compre o argentino.

Nesta temporada, Calleri soma 26 jogos, com 15 gols marcados, sendo o artilheiro do time em 2022.