Topo

Com dois gols de Terans, Athletico-PR vence o Avaí pela Série A

22/05/2022 20h54


Na Arena da Baixada, o Athletico-PR venceu o Avaí, por 2 a 1, na noite deste domingo (22), pela sétima rodada do Brasileirão Série A. Terans marcou os dois gols do Furacão, enquanto William Pottker descontou para os visitantes. Com o resultado, o time paranaense chegou aos nove pontos e assumiu a 12ª colocação. Por outro lado, os catarinenses seguem com 10, no 10° lugar.

Agora, as duas equipes voltam a campo por competições diferentes. Na próxima quinta-feira (26), o Athletico-PR recebe o Caracas, às 19h, em partida válida pela Copa Libertadores. Enquanto isso, o Avaí só volta a atuar no próximo domingo (29), quando enfrenta o Atlético-MG, fora de casa, às 19h, pelo Brasileirão Série A.

>Aplicativo de resultados do LANCE! está disponível na versão iOS

DOIS DELE!

O Athletico-PR foi amplamente superior ao longo do primeiro tempo. O gol da equipe paranaense só veio em pênalti marcado após toque de mão de Arthur Chaves em chute de Cuello. Na cobrança, Terans deslocou Douglas Friedrich e colocou o Furacão na frente.

Depois do gol sofrido, o Avaí chegou com perigo em lance de Dentinho, mas Bento saiu bem do gol para abafar. Aos 43, no entanto, o Furacão ampliou. Em jogada de estrangeiros, Cuello serviu Terans. O uruguaio dominou e chutou cruzado para fazer o segundo e levar o 2 a 0 para o intervalo na Arena da Baixada.

PRECISOU DE DUAS CHANCES!

A bola mal voltou a rolar na Arena da Baixada e algo bizarro aconteceu. Dentinho foi derrubado por Hugo Moura e o pênalti foi marcado. Na cobrança, William Pottker tentou a cavadinha e Bento fez a defesa. Na sobra, Khellven derrubou o atacante e nova penalidade foi marcada.

Na nova oportunidade, Pottker bateu firme no canto esquerdo do goleiro e diminuiu o placar. Depois do gol do Avaí, o Athletico-PR teve duas chances claras de ampliar o placar antes da metade da etapa, mas não teve êxito. No mais, o jogo se estendeu equilibrado até o final e o Furacão sacramentou sua vitória por 2 a 1.

FICHA TÉCNICA
ATHLETICO-PR 2 X 1 AVAÍ
?
????
Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR)
Data e hora: 22/05/2022 - 19h (de Brasília)
Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza (SP)
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP)
Cartões amarelos: Hugo Moura, Abner Vinícius (Athletico-PR), Arthur Chaves, Dentinho, Copete, Bruno Silva, Matheus Galdezani (Avaí)
Cartões vermelhos: -

GOLS: Terans (24'/1°T) (1-0), Terans (43'/1°T) (2-0), William Pottker (5'/2°T) (2-1)

ATHLETICO-PR (Técnico: Luiz Felipe Scolari)
?
??
Bento; Abner Vinícius, Nico Hernández, Pedro Henrique (Matheus Felipe, aos 33'/2°T) e Khellven; Hugo Moura (Pablo Siles, aos 41'/2°T), Christian (Erick, aos 26'/2°T) e Terans (Matheus Fernandes, aos 41'/2°T); Canobbio, Cuello e Pablo.

AVAÍ (Técnico: Eduardo Barroca)
?
????
Douglas Friedrich; Kevin, Rodrigo Freitas, Arthur Chaves e Bruno Cortez; Raniele (Marcinho, aos 19/2°T), Bruno Silva e Eduardo (Matheus Galdezani, aos 0'/2°T); Dentinho (Vitinho, aos 39'/2°T), William Pottker (Rômulo, aos 34'/2°T) e Morato (Copete, aos 19'/2°T).